Um sorteio realizado pelo Governo do Amazonas e pela Prefeitura de Parintins na Praça da Catedral de N. S. do Carmo, na área central da Ilha Tupinambarana (a 369 quilômetros de Manaus), definiu a ordem de apresentações dos bumbás Caprichoso e Garantido no 49º Festival Folclórico, que inicia nesta sexta-feira (27) e continua durante sábado e domingo (28 e 29).
O sorteio definiu que o boi Caprichoso abrirá o evento, se apresentando primeiro na sexta-feira, além de abrir também a terceira noite. Já o Garantido abre apenas a segunda noite, mas encerra o Festival Folclórico, um dos maiores e mais significativos do Brasil, no domingo.
Para os representantes das duas agremiações folclóricas, a ordem das apresentações foi satisfatória. Segundo Rossy Amoedo, vice-presidente do Azul, “é bom abrir as duas noites porque dá tempo suficiente de se preparar e organizar melhor as alegorias”. “No domingo, a galera já está cansada, então é melhor mesmo que o Caprichoso abra este último dia também”, disse.
Fábio Cardoso, diretor jurídico do Garantido e que representou o Vermelho na hora do sorteio, também se disse satisfeito com as definições e considerou a ordem “estratégica”. “Fechar a primeira e a terceira noite é bom para a gente. Estrategicamente, o boi já planejava isso, então foi o melhor que poderia acontecer”, declarou.
O 49° Festival Folclorico de Parintins acontece no Centro Cultural Amazonino Mendes – Bumbódromo, das 21h às 1h30, sendo que cada bumbá terá duas horas e meia de apresentação, além de 30 minutos de intervalo entre cada um. O resultado da apuração – e consequentemente o vencedor – será anunciado na tarde de segunda-feira (30).
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…
Policiais penais agiram rapidamente e impediram a fuga de três detentos que haviam cerrado o…
À medida que a disputa presidencial de 2026 começa a tomar forma, o Brasil se…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, compartilhou sua última mensagem de Natal como presidente…
A estratégia de publicidade digital deve ser um dos pontos de atenção do governo federal…
O decreto publicado pelo Ministério da Justiça para regulamentar o uso da força por policiais…