Categories: Blog do Crica Destaque Direita Notícias Política

Fechamento representativo

Published by
Roberto Vaz

Dia 30, último dia para o governador Tião Viana participar de inaugurações de obras públicas, serão entregues, com a sua presença, 900 casas, sendo 500 delas na “Cidade do Povo” e 400 no bairro Ruy Lino. E ainda as UPAS da Baixada da Sobral e da “Cidade do Povo”. Novas obras continuarão sendo entregues, mas a partir daquela data, sem a presença do governador.


Dilma na festa
Quem deverá estar presente na entrega das unidades habitacionais, dia 30, será a presidente Dilma Roussef, que na última pesquisa da Vox Populis lidera para a presidência, no Acre.


Instituto Henrique Afonso
O candidato ao governo, Tião Bocalon (DEM), foi de uma comicidade extrema ao contestar os resultados das pesquisas da DELTA e Vox Populis: “na pesquisa do Henrique Afonso estou na frente”.


Fim das dúvidas
Falando no Tião Bocalon, quem duvidava que não disputaria o governo, perdeu o mote após a convenção de ontem do DEM-PMN-PV, quando foi lançado, oficialmente, como candidato.


Roberto Duarte
Outro que teve a candidatura oficializada na convenção do DEM foi o advogado Roberto Duarte (PMN), que disputará o Senado. Também tentaram detoná-lo a todo custo.


Sobrevivente do processo
Bocalon foi um sobrevivente de um processo armado pelo Márcio Bittar (PSDB) e aliados para lhe tirar a legenda, via Brasília. E quem apostava que Henrique Afonso recuaria da vice perdeu.


Não brigo com pesquisas
Aprendi ao longo das dezenas de anos no jornalismo a não brigar com as pesquisas. Podem até falhar, mas, quando apontam, reiteradamente, a vitória de um candidato, isso sempre ocorre.


Fora do ar
A partir de agora o apresentador do Gazeta em Debate, Alan Rick, estará fora do vídeo por proibição eleitoral. E a partir de sexta-feira será candidato oficial a deputado federal pelo PRB.


Um nome qualificado
Alan Rick (PRB) é um dos nomes mais qualificados para Federal na coligação da FPA.


Dobradinha quase certa
Ninguém se admire se na campanha o deputado Geraldo Pereira (PT) aparecer fazendo uma dobradinha com o vereador Raimundo Vaz (PRP), candidato a deputado federal pela FPA.


Mostrando serviço
Com o início do verão o prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes, passou a mostrar serviço, com o início da recuperação de ruas principais da cidade, o que poderá lhe dar maior popularidade.


Cálculo comunista
O deputado Eduardo Farias (PCdoB) crê que o seu partido fará dois deputados estaduais e diz que, trabalhará para ter 4 mil votos, teto que ele considera o suficiente para lhe reeleger.


Disputa dura
Eduardo Farias (PCdoB) terá uma disputa dura com o deputado Chico Viga (PTB), que integra a coligação dos comunistas, para ver quem é o mais votado da chapa PTB-PCdoB.


Tudo indica
O deputado Walter Prado (PROS), que se recupera de um AVC, em São Paulo, ainda não disse se disputará a reeleição, mas tudo indica que ficará fora, por uma campanha exigir vigor.


Candidatura confirmada
A ex-deputada federal Regina Lino (PTB) teve a sua candidatura à Câmara Federal confirmada pela direção nacional do PTB, o que garante que o partido continue integrando a FPA.


Fechando o ciclo
FPA e a coligação do PSDB realizam amanhã as suas convenções regionais, homologando as candidaturas de Tião Viana (PT) e Márcio Bittar (PSDB) ao governo, em duas grandes festas.


Candidaturas ao Senado
Nas duas convenções serão homologados os nomes de Perpétua Almeida (PCdoB) e de Gladson Cameli (PP), como candidatos ao Senado.


Muito grave
Essa descoberta de “gatos” pela Eletroacre em secretarias municipais de Plácido de Castro se torna um crime muito mais grave porque aconteceu em repartições públicas.


Coligação pronta
PSDB-PMDB-PSC-PTdoB comporão uma das coligações para deputado estadual do grupo do Márcio Bittar (PSDB). Numa avaliação sensata é uma coligação para eleger três deputados.


Nomes de peso
A coligação tem nomes fortes como os dos deputados Chagas Romão (PSDB), Toinha Vieira (PSDB) e Gilberto Diniz (PTdoB). Os três, com bases políticas sólidas, são sempre bem votados.


Mais uma boca
O colégio eleitoral de Brasiléia está mais furado do que tábua de pirulito. Quem também é candidato á Aleac e vai arrancar votos no município é o ex-deputado Hélio Lopes (PMDB).


Orelha de freira
A lista dos condenados pelo TCE, e assim impedidos de disputar a eleição, está mais escondida que orelha de freira, as convenções estão findando, virão os registros, e nada de divulgar.


Não se impressionem
Não fiquem muito impressionados com candidatos a deputado estadual que colocam grandes torcidas nas convenções. Os profissionais, experientes, deixam para jogar tudo na reta final.


Daí não passa
Flaviano Melo (PMDB), Fagner Sales (PMDB), Marfisa Petecão (PSD), Antonia Lúcia (PSC) e Werles Rocha (PSDB), deverá sair desta lista os três deputados federais da oposição.


Buchas de canhão
Os demais candidatos desta aliança vão entrar na eleição como meras “buchas de canhão”.


Cartão verde
Elogiável o projeto do deputado Eduardo Farias (PCdoB), que instituiu o Cartão Verde, pelo qual os moradores da zona rural terão um tratamento diferenciado e célere pelo SUS.


Nelson Sales
O candidato a deputado estadual pelo PV, Nelson Sales, manda nota situando que sua candidatura não tem poder financeiro, mas será centrada em se buscar algo novo para a política. E que seu grande capital está em cumprir o que é acertado. Registre-se.


Impeditivo legal
Como estão na lista dos condenados do TCU, a médica Grace Rocha e o ex-prefeito Nilson Areal não poderão ser candidatos. Grace disputaria uma vaga de deputada federal na chapa do PT e Areal de deputado estadual, pela FPA. Sobre o último é uma péssima notícia para o PSDC, que sem Nilson Areal, corre o sério risco de fazer apenas um deputado estadual.


Agora é para valer
A coligação PMN-DEM-PSDB fez a sua convenção ontem, homologando Tião Bocalon (DEM) para o governo e Roberto Duarte (PMN) ao Senado. Amanhã, será a vez dos 14 partidos da FPA oficializarem as candidaturas de Tião Viana (PT) candidato ao governo e Perpétua Almeida (PCdoB) (PP) para senadora. Os 11 partidos aliados do PSDB homologarão Márcio Bittar (PSDB) para governador e Gladson Cameli (PP) ao Senado. E a partir de agora começa a campanha.


As opinião em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Para falar com Luís Carlos Moreira Jorge use o e-mail lulajorge@hotmail.com


Share
Published by
Roberto Vaz

Recent Posts

Governo instala sala de crise para queimadas e seca no país

O governo federal instalou, nesta sexta-feira (14), uma sala de situação preventiva para tratar sobre…

14/06/2024

Dólar sobe para R$ 5,38 e emenda quarta semana de alta

Em um dia volátil no mercado financeiro, o dólar subiu após duas quedas consecutivas e…

14/06/2024

No Acre, polícia prende pré-candidato do União Brasil por patrocinar aborto de adolescente

O funcionário público Sérgio Souza, conhecido por Lola, foi preso nesta sexta-feira, 14, pela Polícia…

14/06/2024

Alan Rick articula e rodeio da ExpoAcre terá shows nacionais gratuitos

A edição 2024 da Expoacre terá dois shows nacionais gratuitos graças a articulação do senador…

14/06/2024

Socorro Neri encontra estudante autista e apresenta PL para provas adaptadas do Enem

A deputada federal Socorro Neri (PP) fez uma visita especial na tarde desta sexta-feira (14)…

14/06/2024

Gol fará voos diurnos entre Brasília e Cruzeiro do Sul em outubro, anuncia Gladson

O governador do Acre, Gladson Cameli, anunciou nesta sexta-feira (14) a volta dos voos diurnos…

14/06/2024