Às vésperas das eleições, na manhã desta quarta-feira, secretários de Estado e os principais assessores do governo do Acre foram reunidos sem a presença da imprensa, pelo governador Sebastião Viana, no Afa Jardim, para tratar sobre planejamento e avaliação de governo, visita da presidenta Dilma ao Acre e Cidade do Povo.
A reunião durou cerca de duas horas e foi conduzida pela chefe da Casa Civil, Marcia Regina. Sebastião Viana ficou por cerca de meia hora no local e saiu para cumprir agenda.O governo prepara uma enorme festa para recepcionar a presidenta Dilma, que cumpre agenda no Acre, no próximo domingo. Dilma vem inaugurar em Rio Branco a fábrica de ração do Complexo do Peixe e a segunda etapa da Cidade do Povo, obras localizadas na BR-364, sentido Rio Branco/Porto Velho.
A super festa planejada pela coordenação de eventos tem um motivo: será, provavelmente, a última participação de Sebastião Viana em inaugurações, já que ele ficará impedido pela Lei Eleitoral até o mês de outubro de participar de atos inaugurais por ser pré-candidato à reeleição. Sebastião continuará deliberando como governador do Estado, mas as inaugurações de obras e participação de eventos ficará por conta da chefe da Casa Civil, Márcia Regina.
Sebastião Viana será lançando oficialmente como candidato à reeleição, durante convenção da FPA, nesta sexta-feira, na Praça da Juventude, antiga rodoviária de Rio Branco, no 2º Distrito.