Para evitar um desgaste maior dos clubes no início da temporada, a Copa Verde de 2015 poderá sofrer alterações no calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o torneio passando a ser disputado no segundo semestre e não no primeiro, como foi em 2014.
“Pedi a FPF para que pudesse solicitar a CBF e aos outros clubes para que a Copa Verde pudesse ser realizada no segundo semestre, para que possa evitar um desgaste maior dos jogadores e auxiliar os clubes, que possam ter um calendário mais cheio, uma vez que alguns clubes têm apenas o Brasileiro e o estadual para disputar, além de ser, mas interessante” destacou o presidente do Paysandu, Vandick Lima.
A Copa Verde em 2014 reuniu 16 equipes e foi disputada no período de fevereiro a abril, em sistema eliminatório até a grande final, onde o Brasília ficou com título, após derrotar o Paysandu na cobrança de pênaltis, porém o clube bicolor briga na justiça pela descoberta de quatro atletas, que atuaram na final de forma irregular.
Na primeira edição do torneio, o Plácido de Castro representou o futebol local, mas acabou eliminado pelo Nacional (AM). Na próxima temporada, será a vez do Rio Branco representar o estado no torneio.