Menu

Aleac aprova projeto que institui a política de informação sobre planejamento familiar nas escolas do Estado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um projeto de lei que institui a política de informação sobre planejamento familiar nas escolas do Estado, através de ciclo de palestras foi aprovado por unanimidade, na sessão de quarta-feira (25), na Aleac. A iniciativa é do deputado Edvaldo Souza (PSDC), que alerta para a necessidade da orientação dos jovens.

“Entendo que a falta de informação sobre o planejamento familiar como: sexualidade, puberdade, maternidade, reprodução humana, gravidez, entre outros é uma necessidade premente nas escolas pública. Nunca é demais dizer que a família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado”, diz Edvaldo.

Anúncio

souza_01

Os ciclos de palestras sobre planejamento familiar serão organizados de forma a garantir a realização de pelo menos uma palestra por mês. Os eventos deverão ser ministrados por profissionais qualificados pela Secretaria de Educação do Acre. “O Estado precisa contribuir com este tipo de orientação”, alerta Souza.

Os temas abordados nas palestra serão os seguintes: métodos contraceptivos; reprodução humana; gravidez; doenças sexualmente transmissíveis; puberdade; sexualidade; abusa e assédio sexual e outros correlatos.

Na organização das palestras sobre planejamento familiar poderão participar, de forma integrada: o conselhos de pais e mestres; grêmios estudantis; conselhos tutelares; órgãos de saúde e entidades representativas de todas as esferas governamentais.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.