Categories: Acre

Depois de desafiar os cardeais petistas do Acre, Sibá Machado tenta se articular para voltar à Câmara

Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

A vida não se tornou fácil para o deputado federal Sibá Machado, depois que ele resolveu desafiar os cardeais petistas e disputar a presidência do PT no Acre. Machado e sua tendência Articulação ficaram praticamente isolados e tentam se organizar para as eleições deste ano.


Depois da derrota na empreitada para tomar o poder das mãos do grupo de Carioca e Leonardo Brito, no diretório estadual, um dos aliados de Sibá, já desistiu até de disputar a reeleição. Taumaturgo Lima jogou a toalha e descartou entrar na pesada disputa dos candidatos petistas.


Sibá Machado e sua equipe, começaram a traçar metas e estratégias para furar o bloqueio dos cardeais do PT e entrar na campanha eleitoral com chances de voltar a uma das oito cadeiras do Acre, na Câmara dos Deputados. Ele estaria consciente das dificuldades que enfrentará dentro do partido.


“Tenho plena certeza que meu trabalho e minha luta pelo desenvolvimento do Acre serão analisados e aprovados nesta eleição. Podemos citar como exemplo a reunião da SBPC – que pela primeira vez, o Acre sediará este evento que reúne cientista de todo Brasil e de mais nove países”, destaca Sibá Machado.


O petista acredita que seu trabalho de apoio à Ufac e a luta por fontes de energias limpas também farão a diferença. “A Ufac virou um canteiro de obras, revolucionando a educação no Estado. Estamos lutando para trazer duas usinas termelétrica de biomassas, produzindo energia limpa e sem emissão de CO2”.


O deputado afirma que sua atividade parlamentar não será esquecida pelo alcance social que teve nos seus quase quatro anos de mandado. “Nosso slogan para este ano será: Sibá e você fazendo o Acre Crescer. Afinal, um o trabalho de um parlamentar tem como foco o benefício social”, finaliza Sibá.


Segundo informações de membros de outras tendências petistas, Sibá Machado não faz parte do grupo de ungidos e protegidos pelo governador Sebastião Viana (PT), que pleiteiam cadeiras na Câmara Federal nas eleições gerais deste ano.


Share
Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Recent Posts

Dólar fecha abaixo de R$ 5,10 pela primeira vez em três semanas

Impulsionado pelo alívio global, o mercado financeiro teve um dia de forte recuperação. O dólar…

03/05/2024

Casas sofrem 2ª punição por Prova de Resistência de A Grande Conquista

Michael e Fellipe Villas continuaram na disputa pelo carro 0 km e as Casas Verde…

03/05/2024

Gladson Cameli anuncia obras de revitalização do Teatrão em Rio Branco

Após várias polêmicas em torno do assunto, o governador do estado, Gladson Cameli, usou as…

03/05/2024

Governo coloca CBMAC à disposição do governo do Rio Grande do Sul

A tragédia no Rio Grande do Sul já é considerada a pior da história. As…

03/05/2024

Lula sanciona marco legal dos jogos eletrônicos no Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta sexta-feira (3), o marco legal para…

03/05/2024

Reunião no Progressistas define aliança com PL e chapa Bocalom e Alysson está definida

A Executiva Municipal do Progressistas se reuniu a portas fechadas na sede do partido, nesta…

03/05/2024