Um time remendado e desesperado: assim será Portugal contra os Estados Unidos no grupo G da Copa do Mundo no calor de Manaus, às 19h. O técnico lusitano Paulo Bento não poderá contar com o goleiro Rui Patrício, o zagueiro Pepe, o lateral Fábio Coentrão e o atacante Hugo Almeida – mas deve escalar Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo, que chegou a ser dúvida por problemas físicos.
Uma derrota representa a eliminação de Portugal, que já foi goleada no primeiro jogo do Mundial (4 a 0 para Alemanha). A má situação na tabela, a quantidade de desfalques, mais uma possível lesão de seu principal craque gerou diversos momentos de irritação do treinador dos gajos durante sua última entrevista coletiva.
Já os Estados Unidos chega mais relaxado: após vencer a primeira partida, o time comandado pelo sorridente Klinsmann precisa de uma vitória simples para garantir sua vaga nas oitavas de final, que daria ainda mais tranquilidade para os jovens norte-americanos jogarem contra a Alemanha na última rodada.