Menu

“O Rocha só é candidato a deputado federal por decisão da cúpula do PSDB”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pacote milionário
O prefeito Marcus Alexandre agendou a realização de obras diversas na cidade na ordem de 250 milhões para este verão. Só de construção de creches são dez. Um verdadeiro canteiro de obras. O grande diferencial a favor do Marcus é que ele alia tudo o que faz à política. Por isso terá um peso fundamental na eleição para o governo e para senador, no colégio de Rio Branco.


Em tempo real
E ele tem o controle das ações da prefeitura na palma da mão, ou melhor, à vista. Do seu gabinete, no seu computador, acompanha a construção do “Shopping do Povo” em tempo real.


Humildade, acima de tudo
Sobre a disputa eleitoral diz que, “com muita humildade”, vai percorrer todos os bairros em campanha pela reeleição do Tião Viana e pela eleição de Perpétua Almeida (PCdoB) ao Senado.


O que devia ser feito
O procurador Edmar Monteiro fez o que um cidadão de bem faz quando tem seu nome envolvido em intrigas políticas: cortar o mal pela raiz. Por isso fez certo em sair de cena.


Merecem solidariedade
A promotora Alessandra Marques e a Juíza Thais Kallil têm a solidariedade da coluna, pelo ataque sofrido no Facebook de um insano cliente da Telexfree, que até nos EUA já foi fechada.


Promessa cumprida
UPA da “Baixada” deverá ser entregue pelo governo e PRB no próximo dia 26. Levará o nome do radialista Franco Silva por indicação do deputado Astério Moreira (PEN).


Deodato, o equivocado
É equívoco o coronel Deo-dato (PPS) lamentar que levou “rasteira” do deputado Wherles Rocha (PSDB). Inocente! O Rocha só é candidato a federal por decisão da cúpula regional do PSDB.


O religioso e o profano
Vai virar escândalo político as negociatas de um pastor de importante igreja evangélica com um forte empresário, para viabilizar dinheiro para as campanhas dos seus candidatos.


Ajudar como?
O prefeito Mano Rufino pegou uma bomba: uma folha da prefeitura de Sena Madureira que corresponde a 70% das receitas recebidas. Como alguém assim pode ajudar um candidato?


Continuar acontecendo
E vai continuar acontecendo pela Receita Federal o sequestro das parcelas do FPM das prefeituras para pagar o parcelamento dos débitos. E não há luz jurídica no final do túnel.


PSB desidratado
Será difícil o PSB eleger dois deputados estaduais. Os vereadores Roger (PSB) e Juraci Nogueira (PSB) e o médico Alan Areal não serão mais candidatos e aí vai no ralo, cerca de 8 mil votos.


Pesquisa no forno
Deverá ser publicada na próxima terça-feira a pesquisa feita pelo “Vox Populis”, nos maiores colégios eleitorais do Acre, para o governo e senador, o que vai retratar fielmente o quadro.


Não ganhou uma
Não sei como virão os resultados, mas, em todas as pesquisas feitas pelos institutos contratados pelo PT e pela oposição, os candidatos da oposição ficaram mal na fita.


Nova tentativa
O “André da Farmácia” (PRP), que teve uma boa votação na última campanha, vai disputar de novo uma vaga de deputado estadual, numa chapa em que briga em igualdade de condições.


Fazendo história
Em governo nenhum, no Acre, foram distribuídos tantos Títulos Definitivos, seja na área rural como na urbana, como vem fazendo o governador Tião Viana. Ontem, a festa foi em Brasiléia.


Fora de Xapuri
O deputado Manoel Moraes (PSB) não centrará a sua campanha apenas em Xapuri, seu maior reduto eleitoral, tem ampliado o seu espaço em outros municípios e é um candidato forte.


Não chego a este otimismo
Na minha avaliação, a chapa PT-PROS-PEN deverá eleger no máximo seis deputados estaduais, embora seja a mais forte da eleição. Não chego ao otimismo que por isso elegerá oito nomes.


Parada para a Copa
A coligação da oposição e a FPA realizarão as suas convenções regionais no mesmo dia, 27 próximo. Depois das festas pára tudo até o fim da Copa do Mundo.


Podem esperar isso
Da atual composição da Assembléia Legislativa devem voltar entre 13 e 14 deputados, por isso é bom os candidatos sem mandatos não ficarem ouriçados que o número possa ser menor.


Virando o mundo
O deputado Eber Machado não está parado, quinta-feira estava percorrendo a Transacreana, em reuniões, e não vou me admirar nem um pouco se for o mais votado do PSDC.


Salvação da lavoura
A maioria dos municípios só não está pior porque o programa “Ruas do Povo” levou o asfalto a várias ruas. Não fosse isso a situação urbana dos municípios do interior estariam uma lástima.


Marias Choronas
Se as mulheres não exercerem suas cidadanias este ano, a próxima bancada federal do Acre poderá se transformar no “Clube do Bolinha”. Temos a Regina Lino, a Grace Rocha, Marileide Serafim, Rose Costa, Marfisa Petecão e Antonia Lúcia disputando vagas à Câmara Federal. Mulheres, se vocês não escolherem um desses nomes, a política continuará sendo um reduto masculino e vocês as Marias Choronas.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.