Menu

Pescadores brasileiros fecham acesso a Vila Evo Morales

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pescadores brasileiros fecharam a ponte de acesso a Vila Evo Morales, na fronteira entre Brasil e Bolívia, no início da tarde deste sábado (21). O protesto acontece por que, segundo os pescadores, os policiais bolivianos estão tomando o pescado de brasileiros que utilizam o Rio Abunã na região de fronteira.

Hoje pela manhã, o fato teria se repetido e houve até tiros na tentativa dos policiais bolivianos intimidarem os pescadores brasileiros. Ainda de acordo informações, os brasileiros reclamam de de maus tratos, autoritarismo e de abuso de poder.

Anúncio

Os moradores afirmam que só irão sair do local após o pronunciamento por parte das autoridades de um dos dois países. O clima ficou quente e houve disparos com arma de fogo.

Turistas brasileiros que foram às compras antes do bloqueio estão isolados do lado boliviano. Maiores informações a qualquer momento.

bloqueio 2

 

 

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.