Um estudante da Escola Armando Nogueira, localizada em Rio Branco (AC), postou uma foto na rede social Fecebook, nesta quinta-feira, 19. Na imagem, registrada aparentemente durante uma aula, o jovem mostra uma faca na cintura.
Como se a postura fosse normal, o estudante legenda a foto com a seguinte frase: “Não sei se tem alguma coisa a ver com o destino, mais os problemas são os b.o desde pequenino”, ironiza.
Mesmo com os questionamentos dos amigos, através de comentários, o estudante continua ironizando e finge que nada está acontecendo. A imagem já possui mais de cem curtidas.
Uma das usuárias chega a perguntar: “E essa faca?”, mas o jovem responde que a faca ”é a minha nenén”, retruca. O jovem ainda afirma que não vê nada na foto, além de um “um menino bonito”, escreve.
Não é a primeira vez que esse tipo de problema acontece. O ac24horas noticiou na última semana que, com ousadia, jovens caracterizados como “Facção do Arueira”, residencial localizado na região do Calafate, uma das áreas mais violentas de Rio Branco, diariamente atualizam seus perfis em redes sociais com apologias ao crime e mostrando seu amor pelo que eles chamam de “Vida Loka”.
Nesse tipo de situação, a conduta dos jovens é caracterizada pela pratica de crime previsto no Código Penal Brasileiro. De acordo com a legislação, quem fizer ou incitar publicamente, bem como praticar apologia de caráter criminoso, pode ser indiciado e julgado a detenção de três a seis meses, ou multa.