O jovem Francisco Felix de Souza, 25 anos, deu entrada no Hospital do Juruá no dia 06 de junho, apresentando quadro de forte dor de cabeça, convulsão e apneia. O jovem foi internado na clínica médica e depois encaminhado para UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
Na UTI, ele passou por uma tomografia e continua internado enquanto aguarda encaminhamento para o TFD (Tratamento Fora de Domicílio), devido a não existência de um neurocirurgião no corpo clínico do hospital.
O pai do paciente Evilázio Joaquim de Souza 42 anos, está desesperado temendo pela vida do filho que, segundo ele, continua reclamando de fortes dores na cabeça.
“Não sei a quem recorrer. Procurei o médico e ele me disse que meu filho seria encaminhado para Rio Branco, Mas quando meu sobrinho buscou informação no TFD, ficou sabendo que não existe encaminhamento para ele. Então não sei o que vou fazer para socorrer meu filho”, disse.
Um médico disse aos familiares que foi feita a regulação do paciente, mas infelizmente houve um contra-tempo e o nome dele não consta no sistema, fato que deverá ser sanado em breve e o paciente ser encaminhado para tratamento na capital, haja vista a carência desse especialista na cidade.