Responsável por um dos placares mais surpreendentes desta Copa – após derrotar a Espanha, atual campeã mundial, por 5 a 1 –, a Holanda entra hoje (18) em campo na expectativa de confirmar o futebol de boa qualidade apresentado na primeira rodada do Grupo B. O jogo será contra a Austrália, às 11h (Hora do Acre), na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre. Completam a rodada do grupo o Chile e a Espanha, que se enfrentam às 14h no Maracanã.
Na primeira rodada, o Chile venceu a Austrália por 3 a 1 e, pelo critério saldo de gols, terminou a rodada ocupando a segunda posição do grupo. Já a Espanha terá de apostar todas as fichas em uma vitória, de preferência por larga vantagem, para compensar o saldo de quatro gols negativos, devido à derrota para a Holanda.
Caso percam, os espanhóis enfrentarão a Austrália pela terceira rodada, dependendo de uma combinação de resultados para avançar à segunda fase do campeonato (as oitavas de final).
A terceira partida do dia envolve duas seleções integrantes do Grupo A da competição – o mesmo do Brasil. Croácia e Camarões se enfrentam às 17h na Arena Amazônia. Os dois times vêm de derrotas. No caso da Croácia, para o Brasil, pelo placar de 3 a 1; e no de Camarões, para o México, por 1 a 0. Pelo mesmo grupo, Brasil e México se enfrentaram ontem (17). A partida terminou empatada em 0 a 0. O Brasil continua líder do grupo.