Depois de apenas dois jogos no Brasil, a atual campeã mundial já sabe que não tem mais como defender seu título. A seleção da Espanha perdeu para o Chile por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (18), no Maracanã, e está eliminada da Copa do Mundo.
A vitória também classificou o Chile para as oitavas de final da Copa. Na próxima rodada, a equipe sul americana vai disputar o primeiro lugar do grupo B contra a Holanda, enquanto Espanha e Austrália se despedem do Mundial tentando seus primeiros pontos na competição.
O placar foi construído ainda no primeiro tempo, por jogadores conhecidos do público brasileiro. Vargas, que defendeu o Grêmio em 2013, recebeu passe de Aránguiz, jogador do Inter, e chutou colocado para superar Casillas aos 19 minutos de jogo.
Aos 43 do primeiro tempo, o time sul americano ampliou a vantagem. Alexis Sánchez cobrou falta, Casillas rebateu a bola para o meio da grande área e Aránguiz completou, de bico, para o fundo da rede, fazendo a alegria da torcida chilena, que foi maioria no Maracanã.
Durante o segundo tempo a Espanha ainda pressionou e teve grandes chances com Busquets e Iniesta, enquanto o Chile ameaçava nos contra ataques. O placar permanecia inalterado e quanto mais o final do jogo se aproximava aumentavam os gritos de ‘Eliminado!’ entre a torcida.
Além de marcar a eliminação da atual campeã mundial, a vitória chilena foi a primeira em onze duelos entre as duas seleções. Antes desta quarta-feira a Espanha havia conseguido oito triunfos e dois empates contra o Chile.