O Instituto Acreano de Imagens (IAI) promoveu domingo, 15/06, uma Saída Fotográfica Solidária a Área de Proteção Ambiental (APA) do Lago do Amapá, localizado a margem direita do rio Acre, na altura do km 8 da estrada do Amapá. O acesso ao local pode ser feito tanto por estrada quanto pelo rio.
Segundo Marcos Vicentti, fotografo e diretor do IAI, A ação tem como principal objetivo o envolvimento dos amantes da fotografia e a aproximação ao entorno de Rio Branco e sua zona rural, revelando por meio de belas imagens a beleza natural do local, a onde não falta o verde da floresta e sua flora, rio e lago; um povo simples e dono de uma agradável hospitalidade.
Participaram do evento 20 pessoas, entre elas fotógrafos profissionais e amadores. Elane Oliveira de Souza, estudante de biologia da Universidade Federal do Acre (Ufac), disse gostar de fotografia por hobby, e que tomou conhecimento da atividade por meio da página do Instituto Acreano de Imagens no facebook. “Foi ótima a experiência, um diferente passeio em um ambiente bonito e muito agradável. Vale à pena participar de uma atividade como esta”. Completou Elane.
Ainda como forma de respeito ao meio ambiente, o Instituto Acreano de Imagens fornece aos participantes da ação sacos de lixo, para coleta de qualquer material que não pertença ao ambiente natural do lugar, a exemplo de garrafas pet e vidros, dentre outros não degradável deixados no local por visitantes que não têm a mesma consciência de preservação e conservação ambiental.
Subiu para 41 o número de mortos na colisão de um ônibus com uma carreta,…
Menos de um mês após ser contratado pelo SBT, José Luiz Datena vai se ausentar…
Um relatório feito pela Fundação Tide Setubal mapeou 913 ações municipais realizadas entre 2021 e…
Cesar Tralli e Ticiane Pinheiro chamaram a atenção durante participação no Altas Horas de sábado…
Na tarde deste sábado (21), a cidade de Sena Madureira foi palco da primeira edição…
O lutador acreano Thomas Bryan, da academia Chute Boxe Acre, brilhou neste final de semana…