Um dos pontos turísticos mais tradicionais de Fortaleza respira Copa do Mundo.
Com as lojas em verde e amarelo, o Mercado Central adere à torcida verde e amarela e aguarda pela passagem de 350 mil turistas durante o Mundial.
Na tarde desta segunda-feira, centenas de mexicanos foram ao Mercado Central para procurar por roupas, artesanatos e a tradicional castanha de caju. Na busca de agradar aos fregueses, alguns comerciantes arriscavam algumas palavras em espanhol na tentativa de vender seus produtos.
Localizado próximo à Praia de Iracema, o Mercado Central conta com quatro andares e centenas de lojas. Com menos de 24 horas antes do jogo entre Brasil e México, o papo entre os logistas não era outro. O jogo da seleção brasileira agendado para o estádio Arena Castelão, localizado a pouco mais de 10 quilômetros dali, predominava nas rodas de conversas.
No estacionamento do Mercado Central, uma vendedora, mostrando intimidade com os jogos do Mundial, fez o seguinte questionamento para um colega de trabalho: “Cadê o Cristiano Ronaldo, o melhor do mundo?” Provocado, o colega respondeu num piscar de olhos. “O Cristiano estava ajeitando o brinco”.
Invasão mexicana
Nas ruas e avenidas da capital cearense não é difícil encontrar a presença de muitos mexicanos. Na sua grande maioria são jovens e quando estão em grande número são barulhentos e não perdem tempo para provocar o torcedor brasileiro, usando sempre a bandeira do país em punho.
Conforme dados divulgados na imprensa cearense, a tendência é pela presença de mais de 10 mil mexicanos na cidade de Fortaleza para prestigiar sua seleção na partida desta terça-feira contra o Brasil.
É importante lembrar que as datas da Copa do Mundo de 2014 mexerão com todos os setores de Fortaleza, pois os dias de jogos na cidade serão declarados feriados municipais. Quando houver jogo do Brasil, o feriado será nacional.