Em um jogo com baixo nível técnico, a seleção de Costa do Marfim decidiu jogar apenas no segundo tempo e virou o placar (2 a 1) sobre o Japão, na Arena Pernambuco, em Recife. Com o veterano Drogba começando o confronto no banco da equipe africana, a partida só foi melhorar quando ele entrou, aos 16 minutos da etapa final.
O Japão começou melhor e abriu o placar com Honda, aos 16 minutos do primeiro tempo. Ele bateu forte no canto direito do goleiro Barry. A partida, a partir do gol, ficou sonolenta e só foi melhorar no segundo tempo, com a reação dos africanos.
Na segunda etapa, Costa do Marfim resolveu buscar ao menos o empate. Poucos minutos depois da entrada de Drogba (aos 16), no lugar de Serey Die, vieram os dois gols. Aos 19, Bony cabeceou e empatou; um minuto depois, Gervinho virou, também de cabeça.
Drogba sobrava em campo e fazia as melhores jogadas. Costa do Marfim chegou perto de ampliar, mas desperdiçou as chances criadas.
Japão e Costa do Marfim estão no Grupo C da Copa do Mundo, ao lado de Colômbia e Grécia, que se enfrentaram também neste sábado, com vitória dos sul-americanos.
As duas seleções voltam a campo na próxima quinta-feira. Costa do Marfim enfrenta a Colômbia e o Japão, a Grécia.
A Justiça determinou que o Governo do Estado realize um novo processo seletivo para diretor…
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) determinou o afastamento imediato do diretor do Colégio Militar Euclides…
Na última semana, uma grave denúncia envolvendo alunos do Colégio da Polícia Militar do Amazonas…
Policial rodoviário federal Thiago Ferreira Duarte foi encontrado morto nesta tarde de sexta-feira (22) na…
Um ex-prefeito de Vale do Anari (RO), Edimilson Maturana, foi assassinado a tiros dentro da…
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, conforme edital publicado no Diário Oficial desta sexta-feira…