Categories: Esportes Giro Brasil - Augusto Diniz Notícias Tab Esporte

Vaia de bêbado não vale

Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas
Bêbado não é só quem se intoxica com bebida alcoólica. É que também está em estado de atordoamento.  Exemplo: estou bêbado de insatisfação.  Esse deve ser o estado de Luciano Hulk, Angélica e milhares que pagaram caro para ir ao Itaquerão ver a pífia atuação do Brasil no primeiro jogo da Copa do Mundo. Mas quanto vale as vaias e os palavrões dessa gente à presidente Dilma presente ao estádio?
Apenas reforça o complexo de vira-lata que vivemos. A mídia internacional, que tenta equilibrar a cobertura do Mundial entre as mazelas do País, o lado bom do Brasil e o esporte número um do mundo, deve estar pensando que somos sem vergonha, sem classe. Um verdadeiro vira-lata, mesmo que a demonstração tenha vindo do lado belga da nossa Belíndia (um país de desigualdades imensas que resulta da conjunção da Bélgica com a Índia).
Esse mesmo pessoal deve ter aplaudido muito a apresentação da Claudia Leitte, Pitbull e Jennifer Lopez – músicos do cast da Sony, uma das seis patrocinadoras globais da Fifa – que cantaram uma música horrível. No Brasil rico musicalmente (e reconhecido no mundo por isso), merecíamos  coisa muito melhor, mais envolvente, inesquecível. Mas como somos vira-lata, isso serve.
Na Copa organizado pela Belíndia, Neymar foi o destaque da primeira partida. Fez bem na fraca Croácia, assim como bateu um bolão contra o Panamá. Que venha o México, aquele que anulou o nosso craque brasileiro e não permitiu há dois anos de ficarmos com o tão sonhado ouro olímpico.
Embriagados, muitos torcedores não devem ter visto o pênalti mal marcado a favor do Brasil nem a atuação ruim do time. Vaiariam (bêbados) se o juizão não tivesse visto a falta (que não houve) dentro da área. Também vaiariam a seleção se não conseguisse um resultado positivo na sua primeira apresentação na Copa.
Mas essa vaia é a que vale. É a vaia do imprevisível futebol, do torcedor comum, do brasileiro que com dureza paga sua cerveja e que alguns deles até conseguiram comprar ingresso para o Mundial. Uma pena que as vaias dos indianos não chegam aos ouvidos dos belgas, mas preocupados em manter o establishment, mesmo que isso represente ser mal educado na frente dos outros.
Share
Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Recent Posts

Taís Araújo comenta dívidas que foram parar na Justiça: ‘Erro contábil’

A atriz Taís Araujo foi prestigiar o show de Madonna no sábado (4) em Copacabana…

05/05/2024

Thales Bretas sobre os três anos da morte de Paulo Gustavo: ‘Nem o tempo cura’

No sábado, 4, o dermatologista Thales Bretas compartilhou uma mensagem para o homenagear o ator…

05/05/2024

Mulher de Stênio Garcia detalha tentativa de golpe que casal sofreu

Marilene Saad se pronunciou neste sábado (4) sobre ter contratado uma garota de programa para…

05/05/2024

Inadimplência segue caindo no Acre, mas é 0,67% maior que média nacional

A inadimplência no Brasil cresceu pelo segundo mês consecutivo, segundos os dados atualizados até março.…

05/05/2024

Produtores de café passam por oficina e dão ao Acre a 2ª maior produção do Norte

Durante essa semana, produtores de café do interior do Acre tiveram a oportunidade de participar…

05/05/2024

Madonna leva 1,6 milhão a Copacabana e supera recorde histórico dos Rolling Stones em 2006

De acordo com estimativa divulgada pela Riotur na madrugada deste domingo, o show de Madonna…

05/05/2024