Segundo informações contidas no boletim de ocorrência (B.O), a prisão de Rafael Filho se deu quando o mesmo tentou Roubar a motocicleta de um funcionário da Papelaria Arnaldo. A vítima não conformada em perder o bem de propriedade da loja, resolveu reagir e perseguiu o ladrão correndo atrás dele para impedir a fuga.
Depois de percorrer uns 200 metros aproximadamente, o ladrão que conduzia a motocicleta, colidiu com um carro, e machucado, foi detido pelo funcionário, enquanto a Policia Militar, por meio do número 190, foi acionada por populares.
Minutos mais tarde, quando os policiais militares chegaram, o homem foi encaminhado à Delegacia de Flagrante (DEFLA) para a abertura de inquérito, oportunidade em que foi ouvido e informou alguns endereços falsos como sendo de sua residência.
Por isso, um dos agentes realizou um procedimento de checagem estes casos, levando o preso até onde ele informou como sendo sua atual residência. O local fica no mesmo bairro da Delegacia, cerca de uns três minutos de carro.
De acordo com o policial, em um determinado momento, enquanto investigava a informação, o preso conseguiu empreender fuga sem que ele percebesse. Depois de procurar o foragido e sem nenhum sucesso na recaptura, retornou à DEFLA e comunicou o fato ao delegado plantonista.
A policia civil quer, a todo custo, retomar o caso, já que constam algumas acusações de que o homem foragido mantém um desmanche de motos roubadas e que, se o elemento for capturado, os índices de roubo de motocicleta irão despencar na cidade de Rio Branco.
Policiais civis pedem a quem souber o paradeiro de Rafael Pereira Filho, que faça o favor de ligar para o número do disque denúncia 181 ou para a delegacia de flagrante (DEFLA) no número 3223-2703. A identidade do denunciante será mantida no mais absoluto sigilo.