Colombianos, peruanos, chilenos e equatorianos devem entrar em solo brasileiro até o fim da Copa do Mundo 2014 pela Estrada do Pacífico (Rodovia Interoceânica). Os dados já foram repassados pelo governo às autoridades brasileiras, como Polícia Rodoviária Federal (PRF), Receita Federal e Polícia Federal (PF).
Desde o último fim de semana, a Secretaria de Turismo e Lazer, enviou representantes à fronteira para dar boas-vindas aos visitantes e prestar informações sobre as rotas de passeio ofertadas pelo Estado. Se a alternativa for Rio Branco, por exemplo, os pontos turísticos da capital já estão decorados de verde e amarelo para receber a torcida em clima de comemoração.
De acordo com o Ministério do Turismo (Mtur), cerca de 600 mil estrangeiros são esperados para os jogos. Desse total, 62% estarão no país pela primeira vez. Para o ano que vem, a expectativa é de que haja aumento de até 10% no número desses turistas, já que a visibilidade de 3,6 bilhões de telespectadores da Copa do Mundo deve ampliar a procura pelo Brasil.
O mercado de trabalho formal no Acre registrou um saldo negativo de 372 vagas em…
O empresário Sergio Luiz Zucarelli, de 74 anos, foi preso nesta sexta-feira, 27, na cidade…
Os passageiros que iam de Rio Branco para Cruzeiro do Sul na noite desta quinta-feira,…
Na noite desta sexta-feira, 27, acontece a esperada Carreata do Concurso de Ornamentação Natalina, promovida…
Thiago Dantas, 49 anos, irmão do médico infectologista Thor Dantas, e filho de Concita Maia,…
O nível do Rio Acre chegou a 10, 27m ao meio-dia de hoje. Desde às…