Menu

Gladson Cameli e Márcio Bittar defendem fortalecimento da produção do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​
Os pré-candidatos ao Governo do Estado, Márcio Bittar (PSDB) e ao Senado da República, Gladson Cameli (PP) pela Aliança, coligação de 11 partidos de oposição, defenderam neste fim de semana em visita aos municípios do Alto Acre o fortalecimento da produção agrícola do Acre como um dos mecanismos para fomentar a economia do Estado.
Acompanhados do senador Sérgio Petecão (PSD), eles debateram a questão com as comunidades de Xapuri, Brasileia, Epitaciolândia e Assis Brasil.
As visitas fazem parte da programação dos líderes da oposição na elaboração do Plano de Governo a ser apresentado aos eleitores nas Eleições 2014. A região do Alto Acre concentra grande parte das terras ocupadas pelo agronegócio. Apesar das grandes porções de terras prontas para serem exploradas pela agricultura, a pecuária corresponde por mais de 80% da produção rural.
Gladson e Bittar lembraram a grande cheia do rio Madeira nos meses de fevereiro e março, que deixou o Acre isolado do restante do país. O deputado Gladson Cameli disse que é papel do Estado assegurar ao homem do campo condições seguras para o desenvolvimento de seu trabalho, como o fornecimento de tecnologias para recuperar áreas degradadas e boas condições de trafegabilidade nos ramais e o fornecimento de embarcações para a produção ribeirinha.
Cameli lembra que institutos de pesquisa como a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) possuem técnicas que ajudam a incrementar a produção sem a necessidade de destruição da floresta. “Não podemos mais passar pela vergonha de ver o nosso arroz, o nosso feijão faltar na prateleira do supermercado. Nós estamos na terra do onde tudo se plantando dá. Temos imensas áreas de terra prontas para produzir, basta o governo deixar de perseguir o trabalhador rural e oferecer as ferramentas”, afirmou o pré-candidato ao Senado.
 Segundo Márcio Bittar, a catástrofe natural mostrou ao povo a imensa fragilidade na produção de alimentos. “Tivemos que ver ovo e tomate ser transportado de avião. Em 16 anos o atual governo não teve a capacidade de desenvolver políticas capazes de aumentar a nossa produção de alimentos e reduzir a nossa dependência externa. No Acre o produtor rural precisa deixar de ser tratado como marginal, deixar de ser perseguidos pelo Ibama e Imac, com multas e prisões”, diz Márcio Bittar.
 
pastores
Reunião com pastores – Ainda no Alto Acre, Márcio Bittar e Gladson Cameli estiveram reunido com o Conselho de Pastores do município, onde destacaram novamente seu compromisso com os valores da vida e da família.
Os dois parlamentares ouviram os líderes religiosos e participaram também de um momento de oração com todos os presentes no local.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.