Menu

Prazo para inscrição de pessoas privadas de liberdade no Encceja é dia 23

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os responsáveis pedagógicos de unidades prisionais e socioeducativas podem fazer, até o dia 23 de junho, as inscrições de pessoas privadas de liberdade e jovens sob medidas socioeducativas no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2014. As inscrições são feitas pela internet.

O exame é voltado para aqueles que não concluíram o ensino fundamental na idade apropriada e desejam obter a certificação de conclusão dessa etapa. Os interessados em se submeter à prova deverão ter no mínimo 15 anos na data de aplicação do exame, dia 29 de julho.

Anúncio

Os órgãos de administração prisional e socioeducativa dos estados e do Distrito Federal que desejarem indicar unidades para aplicação do Encceja 2014 devem firmar termo de adesão, responsabilidades e compromissos com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até o dia 20 de junho, acessando o site da autarquia, vinculada ao Ministério da Educação.

As provas ocorrerão nas unidades indicadas pelos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada estado. Os participantes serão encaminhados aos locais das provas às 7h55 – horário de Brasília. Os testes aplicados de manhã serão de ciências naturais, história e geografia. À tarde, às 13h55, serão aplicadas as provas de matemática, língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física e redação.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.