Menu

Jamyl Asfury garante regularização fundiária e benefícios para o Jardim Panorama

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma comissão de representantes dos moradores do bairro Jardim Panorama, localizado no ramal Panorama, foi recebida pelo deputado estadual Jamyl Asfury (PEN), na Aleac. Eles reivindicam a regularização fundiária das propriedades, além de pavimentação e infraestrutura para comunidade.


Segundo o presidente da comissão de moradores, Francisco Araújo, estaria havendo um impasse de um morador que pode estar agindo como motivação política para impedir que os benefícios chegassem à comunidade. O acusado seria ligado a uma central sindical que organiza protestos no local.

Publicidade

Jamyl Asfury garantiu que o governo do Acre, já teria encaminhado o projeto de regularização fundiária das propriedades. O deputado informou ainda que conversou com o diretor-presidente do o diretor do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Glenilson Araújo Figueiredo, para agilizar o processo.


JAMYL_01


“A regularização fundiária de todas as propriedades do Acre tem sido uma preocupação do governador Sebastião Viana. Durante uma reunião, ele garantiu que o Iteracre dará início ao projeto no bairro Jardim Panorama. O diretor do Instituto, Glenilso Figueiredo está empenhado nesta tarefa”, diz Jamyl.


O parlamentar informa que o Deracre vai recuperar o acesso à localidade. “O governo trabalha com toda suas estrutura para atender todas as comunidades. O Deracre vai recuperar o ramal, e um projeto de infraestrutura deverá ser elaborado para comunidade”, destaca Jamyl Asfury.


Os moradores teriam que esperar apenas os tramites burocráticos dos projetos. “Dependemos apenas do encaminhamento dos projetos. Os tramites legais impedem que a administração estadual intervenha sem a devida legalização, mas o governo vai resolver todas as questões da comunidade”, finaliza Asfury.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido