O governador Sebastião Viana decretou na tarde desta terça-feira, 3, que o governo do Estado irá eliminar o valor teto de 120 salários mínimos e pagar os precatórios de forma única e crescente. A decisão foi tomada após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir que a forma crescente de pagamento pode ser utilizada e firmada após a publicação do decreto estadual nº 7.665, que altera o decreto nº 5.288, de 2010.
Na prática, com a decisão, o governo não irá pagar este ano apenas 20 precatórios, como estava previsto pela antiga regra, mas 80.
Para o governador Sebastião Viana, o pagamento de precatórios é um compromisso do governo, tanto que ele também foi responsável por passar o teto de 30 salários mínimos para 120. Só o orçamento do estado para pagamentos de precatórios este ano é de mais de R$ 5 milhões.
Precatório – É o instrumento pelo qual o Poder Judiciário requisita à Fazenda Pública o pagamento a que esta tenha sido condenada em processo judicial. Grosso modo, é o documento pelo qual o presidente de Tribunal, por solicitação do juiz da causa, determina o pagamento de dívida da União, do Estado, Distrito Federal ou do município, por meio da inclusão do valor do débito no orçamento público.
A Catedral Nossa Senhora de Nazaré promove na noite desta terça-feira, 24, a tradicional missa…
Um tiroteio entre policiais civis e traficantes deixou cinco mortos na manhã do último domingo…
Os municípios de Cruzeiro do Sul e Epitaciolândia viveram dois dias de muita música e…
Para quem não vai poder comprar um peru para a ceia de Natal deste ano,…
A Caixa Econômica Federal realiza na terça-feira (31) o sorteio da Mega da Virada, com…