Menu

“Finalmente o Acre terá número adequado de defensores públicos”, diz Antônia Lúcia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

deputada_01“Finalmente o Acre terá o número adequado de defensores públicos para atender a demanda dos acreanos”, disse a presidente da Frente Parlamentar de Apoio e Fortalecimento das Defensorias Públicas, deputada federal Antônia Lúcia (PSC-AC), que comemorou na noite de quarta-feira (4) a promulgada a Emenda Constitucional 80, que fixa prazo de oito anos para que a União, os estados e o Distrito Federal dotem todas as comarcas de defensores públicos.

A promulgação aconteceu durante sessão solene do Congresso Nacional. A PEC das Defensorias foi aprovada em março pela Câmara e em maio pelo Senado. De acordo com a emenda, o número de defensores deverá ser proporcional à demanda efetiva pelo serviço e à respectiva população abrangida. O texto também amplia o conceito de Defensoria Pública na Constituição, classificando-a como instituição permanente e instrumento do regime democrático.

Anúncio

A deputada federal Antônia Lúcia acredita que “o jogo de empurra do governo do Acre, com a Defensoria Pública do Acre vai acabar. Não veremos mais milhões de reais serem gastos com advogados dativos que acompanham a tramitação dos processos apenas em primeira instância, enquanto o povo espera por atendimento em municípios como Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e cidades do Alto Acre. Esta vergonha vai acabar”, enfatiza.

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.