Categories: Acre Notícias

Ivo Cassol e petistas reiniciam diálogo sobre uma possível aliança em RO

Published by
Da redação ac24horas

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (03), em Brasília, no gabinete do senador Ivo Cassol, foi retomado o diálogo sobre uma possível aliança entre o Partido dos Trabalhadores e o grupo político do parlamentar. As tratativas partiram de um novo patamar, estabelecido após a reunião dos petistas de Rondônia com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, quando ficou claro que não haverá uma imposição da direção nacional para coligação com nenhum outro partido no estado contra a vontade da militância do PT de Rondônia.


Ficou estabelecido que as conversas terão continuidade levando-se em consideração a realidade existente nas bases de cada partido envolvido no debate. O senador relatou que o seu grupo político está atualmente com dois nomes como pré-candidatos ao governo do estado, o de Jaqueline Cassol e o do deputado Maurão de Carvalho. Houve o entendimento de que a aliança só será possível se houver o convencimento das bases de cada grupo político de que a aliança é o projeto mais viável para viabilizar uma terceira via, entre o atual governador e o ex-senador do PSDB.


Entre os pontos positivos para uma possível aliança estaria, além de se ter uma candidatura com grande possibilidade de vitória ao governo do estado, a possibilidade de lançar um nome competitivo ao Senado e nominatas fortes tanto à Assembleia Legislativa quanto à Câmara dos Deputados, podendo eleger de quatro a cinco deputados federais. Além das bases partidárias, também ficou definido que haverá diálogo conjunto com lideranças religiosas e comunitárias de ambas as agremiações. O deputado Carlos Magno, presidente do Partido Progressista (PP), reafirmou sua predisposição para concorrer, tanto ao Senado quanto à deputado federal.


Participaram da reunião os deputados federais Carlos Magno, Padre Ton e Anselmo de Jesus, os deputados estaduais Claudio Carvalho e Epifânia Barbosa; o presidente da CUT Itamar Ferreira e o ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, além dos membros da executiva estadual do PT, Carlinhos Dantas (vice presidente) e a vereadora Fatinha (secretária de comunicação).


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Governo zera imposto de importação de arroz até dezembro

Em reunião extraordinária, realizada nesta segunda-feira (20/5), o Comitê Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara…

21/05/2024

Após acidente fatal, AC-40 ganha novos quebra-molas próximo ao Itucumã

Após o grave acidente provocado por um caminhão-baú que perdeu a direção e tombou, levando…

21/05/2024

Belo aparece de aliança no Conversa com Bial e dá nó na cabeça do público

A participação do Soweto, grupo formado por Belo, Criservetom, Claudinho Oliveira e Dado Oliveira, no…

21/05/2024

Red Bull Bragantino se reencontra com o Sousa-PB na Copa do Brasil

Depois de passar o fim de semana sem entrar em campo por conta da paralisação…

21/05/2024

Viih Tube explica o motivo de ainda não ter revelado o nome do segundo filho

Viih Tube e Eliezer, de 23 e 34 anos, anunciaram recentemente que estão à espera…

21/05/2024

AC e RO têm 1.079 processos para conciliação até 24 de maio

A Justiça do Trabalho realiza até o próximo dia 24 de maio a 8ª edição…

21/05/2024