Menu

Candidato perigoso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Edvaldo Sousa (PSDC) está em consultas avançadas para disputar uma vaga de deputado federal, onde acha que há uma grande parcela de eleitores flutuantes. Numa conversa que tivemos ontem, se disse “fortemente inclinado” em enfrentar o novo desafio. Edvaldo transita bem nas camadas mais pobres e seria um candidato com chance de ganhar.


Formato solo
Sua candidatura, entretanto, seria em formato solo e não passaria pelo chapão do PT.


Dançaram na maionese
Ontem, tive informação segura que, Claudio Ezequiel é o coordenador da campanha do deputado Jamil Asfury (PEN). Significa que Daniel Zen e Nilton Cosson dançaram na maionese.


Cabem numa cuia
Vamos ser pragmáticos. Os votos do Ezequiel não enchem uma cuia de tacacá. E se votos tivesse seria ele o candidato a deputado estadual. Portanto, seu apoio tem um peso zero.


Acaba a imagem
O que acaba a imagem de um político é não ter posição, ficar pulando de galho partidário. Por isso, não creio na hipótese do deputado Luiz Tchê (PDT) ser candidato a Federal pela oposição.


Nenhuma garantia
Essa história que na oposição teria mais chance de ser deputado federal é conversa para boi dormir, quando o povo quer votar num candidato, vota sem olhar o lado ideológico.


Mutirão com o povo
O prefeito de Senador Guiomard, James Gomes, conseguiu que os moradores sejam parceiros na sua ampla ação de recuperação dos bairros. É uma interação interessante e muito salutar.


O resto embola
Com a vaga certa para a Câmara Federal na chapa da oposição só mesmo o deputado federal Flaviano Melo (PMDB). Os demais nomes embolam feio na disputa das outras duas vagas.


Não deve sair daí
A disputa pelas duas vagas restantes (a oposição só faz três deputados federais) ficará entre Fagner Sales (PMDB), Marfisa Galvão (PSD), Antonia Lúcia (PSC) e Werles Rocha (PSDB).


Um dos mais fortes
Por estar num colégio eleitoral sem muitos candidatos regionais, o Juruá, com cerca de 90 mil votos, Fagner Sales (PMDB), torna-s forte, tendo em vista a força política do pai.


Tendência natural
A tendência natural dos demais candidatos a Federal da oposição é servirem de escadas.


Roda de deputados
Papo ouvido ontem no cafezinho da Aleac, numa roda de três deputados da FPA: “o prefeito Marcus Alexandre tem que sair do salamaleque e começar as obras nos bairros periféricos”.


Nem carroça
Citaram dezenas de bairros onde existem ruas que não entra nem carroça puxada a boi.


Baixaria tem mão dupla
Não tem nenhum São Elesbão, o “puro”, nem Nossa Senhora Imaculada Conceição na oposição, na rede social defensores do PT e da oposição se equivalem nas baixarias.


Sem essa
Então vamos parar com essa história de se posar como falsos arautos da moralidade.


Virou mantra
Quando você conversa com lideranças lúcidas da oposição que já passaram pelo poder, invariavelmente, se escuta que não será nada fácil derrotar o governador Tião Viana.


Politicamente incorreto
O TFD da Secretaria de Saúde tem de ser mais ágil. Um moço padece em Cruzeiro do Sul com um tumor no rosto a espera de remoção para Capital. É preciso ser cobrado pela imprensa?


Garantia de legenda
O PCdoB está lançando nomes a deputado estadual em todos os municípios para fazer legenda e tentar ficar com duas vagas. Daí, o lançamento do Jair Santos (PCdoB), em Brasiléia.


Nem deviam
Retiraram o nome do senador Jorge Viana (PT), que nem sabia da história, de um campeonato custeado com recursos públicos. Fizeram o que é certo, não deviam nem ter colocado o nome.


Perdeu até para o Binho
Quando se trata de candidatura majoritária o Márcio Bittar (PSDB) costuma não decolar. Foi assim para a PMRB e para o governo. Para o governo perdeu para um frágil Binho Marques.


Só numa zebra
É quase unanimidade em Cruzeiro do Sul que desta vez o Nicolau Junior (PP) se elege deputado estadual. Na última eleição bateu na trave, ficou como primeiro suplente.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.