Menu

Presidente da OAB/AC participará de ato público por campanha limpa na internet

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

MARCOS_02Um ato público em favor da moralidade e decência na internet será promovido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil -OAB, nesta terça-feira, 3 , em Brasília, visando elevar o debate pré-eleitoral nos sites e rede sociais.


O encontro, que será prestigiado por importantes personagens públicos, foi motivado pelo incidência dos crimes contra a honra sob o mote da liberdade de expressão, na internet.A Seccional acreana da OAB estará presente, representada pelo Presidente, Marcos Vinícius Rodrigues.

Publicidade

O presidente defende a importância do tema. “A internet é uma fonte democrática de disseminação de informações e diante de sua amplitude e capilaridade deve ser utilizada com responsabilidade. Deve haver senso de responsabilidade ao utilizar instrumento com tamanha envergadura e alcance”, destaca Marcos Vinícius.


Para Rodrigues, a internet não deve servir de instrumento para a prática de crimes. “O que a sociedade espera de candidatos, partidos e apoiadores é a exposição de propostas de trabalho, de melhoria de vida. As críticas aos adversários políticos devem ser baseadas na sobriedade e no equilíbrio de quem pretende ser representante do povo. A liberdade de expressão deve ser exercida com adequação e temperança”, pontua o presidente da OAB/AC.


O Ato faz parte do compromisso do Brasil por Eleições Limpas na Internet. E Haverá palestras de renomados juristas e diretores jurídicos das grandes empresas da internet.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido