Depois de ser preterido pela FIFA, do sonho de ser a sede verde da Copa do Mundo, o Acre poderá ser o brigado a deixar de realizar o evento que configurava promoção pessoal de Jorge Viana. Assessores do governo do Acre admitem que a irregularidade estaria sendo cometida há 16 anos, desde o primeiro mandato do petista à frente da administração estadual.
O extrato do convênio para realização da competição esportiva foi publicado na edição do Diário Oficial, do dia 27 de maio. A parceria foi firmada entre a Secretaria de Educação e Esporte (SEE) e o Programa Recriança. De acordo com a publicação a administração do governador Sebastião Viana (PT) vai investir R$ 25 mil no evento para homenagear seu irmão senador.
“Considerando a matérias publicadas na imprensa local, sobretudo no sítio eletrônico do jornal ac24horas, as quais noticiam a possível ocorrência de violação ao princípio da impessoalidade, por meio da promoção pessoal do Senador Jorge Viana”, justifica o promotor no pedido de instauração Inquérito Civil Público para apurar crime de improbidade administrativa.
Segundo o documento expedido pelo promotor a realização do evento esportivo “constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, e lealdade às instituições como ato de improbidade a violação do princípio da impessoalidade”.
O Ministério Público Estadual vem sendo implacável com supostas farras com dinheiro do contribuinte. A 3ª Vara da Fazenda Pública, suspendeu o pregão em que o governo compraria cinco mil bicicletas elétricas da empresa do ex-secretário de Estado Cassiano Marques, após instauração de inquérito civil pelo MP Acre.
O MPa instaurou inquérito civil para apurar as circunstâncias da licitação, no valor de R$ 13,5 milhões. O governo do Acre pretendia distribuir as bicicletas a alunos e professores da zona rural. Tanto a denúncia da compra das bicicletas elétricas, quando a da realização da Copa Governador Jorge Viana foram noticiadas pelo jornal eletrônico ac24horas.
A deputada federal Socorro Neri (Progressistas) prestou neste sábado, 23, sua homenagem a Flaviano Melo,…
Com o pé já fora da Globo após 43 anos, Galvão Bueno acertou seu primeiro…
Durante o velório do ex-governador, ex-senador e ex-deputado federal Flaviano Melo, o jornalista Roberto Vaz,…
Em entrevista concedida ao ac24horas na manhã deste sábado, 23, o ex-deputado federal João Correia…
O novo presidente do MDB no Acre Vagner Sales destacou neste sábado, 23, em entrevista…
Marcus Alexandre, última aposta de Flaviano Melo na política, chegou cedo ao velório do ex-governador…