Menu

Eleições 2014: convenções poderão ser feitas a partir do dia 10

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O dia 10 de junho é a data a partir da qual é permitida a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolha de candidatos que irão concorrer às Eleições de 2014.


O prazo limite para fazer a escolha termina em 30 de junho. Até essa data, cada partido deverá ter escolhido seus candidatos e estabelecido se fará parte de alguma coligação.

Publicidade

São os partidos que deverão realizar até as 19h do dia 5 de julho – 90 dias antes do dia da votação – o registro de candidatura dos nomes escolhidos em convenção. Mas o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) alerta aos partidos que não deixem para fazer o registro nos últimos dias, uma vez que o procedimento já pode ser realizado a partir do dia 10, desde que as convenções já tenham sido realizadas.


De acordo com o Código Eleitoral, os candidatos a presidente e vice-presidente devem ser registrados no TSE; enquanto os candidatos a senador, deputado federal, governador e vice-governador, e deputado estadual farão seus registros de candidatura no TRE do estado pelo qual estiverem concorrendo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido