Menu

Do plenário, senador comemora investimentos do PAC 2 em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

anibalNa sessão do Senado, desta segunda-feira (02), o senador Aníbal Diniz dedicou parte do seu pronunciamento a cumprimentar o prefeito Marcus Viana e o governador Sebastião Viana que no último sábado (31), assinaram a ordem de serviço e anunciaram o início das obras de duplicação de sete ruas e avenidas de Rio Branco.


As obras fazem parte
, lançado pela Presidenta Dilma Roussef, com investimentos de R$ 60 milhões para a duplicação, alargamento e urbanização das vias ultrapassam. Os recursos são do Governo Federal com contrapartida do município e se destinam a melhorar a mobilidade urbana da Capital do Acre.

Publicidade

“O prefeito Marcus Viana fez questão de registrar que é a sequência de um trabalho que vem desde a gestão do ex-prefeito Raimundo Angelim e agora com o apoio do governador Sebastião Viana, ainda em 2013, foram criadas as condições para que o projeto de duplicação dessas ruas e avenidas pudesse ser concluído. Eu registro também que todos os governos da Frente Popular tem tido uma atenção e realizado investimentos com a mobilidade urbana em Rio Branco”, completou.


Aníbal lembrou que no governo de Jorge Viana foram duplicadas as Avenidas Antônio da Rocha Viana e Ceará e construídas a terceira ponte e a passarela Joaquim Macedo. No governo de Binho Marques foram construídas a quarta ponte e a Avenida Amadeo Barbosa e duplicada a Dias Martins.


“Todas essas intervenções garantiram importantes melhorias de grande impacto na mobilidade de Rio Branco melhorando a fluidez no trânsito e proporcionando melhores condições de trafegabilidade na nossa capital”, disse.


O senador Aníbal enfatizou que a mobilidade urbana é um desafio para as médias e grandes cidades do Brasil e do mundo e que por isso os investimentos em infraestrutura urbana são fundamentais para melhorar a fluidez do trânsito e também do transporte.


“Vale ressaltar também que o governador Sebastião Viana e o prefeito Marcus Viana anunciam esses investimentos, assim como a entrega das primeiras 392 casas da Cidade do Povo, em circunstâncias adversas, pois é sabido que o Acre acabou de enfrentar um isolamento de 65 dias pela BR 364 inundada pela enchente do Rio Madeira e em Rio Branco foram quatro alagações pelo Rio Acre. Então deixo aqui meus cumprimentos especiais a eles”, concluiu.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido