O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana, garante que em dois anos a duplicação e urbanização de sete ruas e avenidas das mais importantes da capital estarão prontas. São elas: a Estrada da Sobral, no trecho que vai da entrada da bifurcação da ETA I até a rotatória da CEASA; Estrada da Floresta no trecho entre a Rua Omar Sabino até a rotatória do Via Verde Shopping; Rua Campo Grande, no bairro João Eduardo, desde o cruzamento da Estrada da Floresta com Estrada do Calafate até a Estrada da Sobral passando pela Rua São Salvador, que também será duplicada e urbanizada; Estrada Apolônio Sales e Rua João XXIII no segmento entre a Rua Alvorada e Antônio da Rocha Viana.
O lançamento das obras aconteceu em solenidade neste sábado, na Estrada do Apolônio Sales, em Rio Branco, com as presenças de líderes da comunidade, vereadores, o prefeito Marcus Viana e o governador Sebastião Viana.
O valor dos investimentos ultrapassa R$60 milhões e faz parte do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).
“Nós vamos enfrentar sete grandes desafios. Começamos as obras hoje. E agradecemos a parceria do governo do Estado, da presidenta Dilma, através do PAC. Houve uma ampla participação da comunidade. São obras para dois verões”, disse o prefeito.
O governador Sebastião Viana disse que as obras darão mais “mobilidade ao trânsito” e destacou ainda a parceria do Estado com o Município.
O PAC da Mobilidade para Médias Cidades é destinado às obras de infraestrutura viária. Entre as prioridades apresentadas pela Prefeitura de Rio Branco para esses projetos estão a construção de estações de integração de ônibus; a criação de corredores estruturantes para o transporte coletivo; o alargamento e urbanização dos corredores estruturantes.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…