Menu

Pesquisar
Close this search box.

Delegacia de Policia Civil vira ponto de sexo e drogas no centro de Porto Velho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O antigo prédio do 3º DP de Porto Velho, localizado no cruzamento da Avenida Amazonas com Rua Salgado Filho, no Bairro Nossa Senhora das Graças, região central da Capital, está totalmente abandonado e servindo de abrigo para moradores de rua cometerem vários tipo de delitos, como: consumo de drogas, furtos, depredação e até ponto de encontro para pratica de sexo.


O local que foi desocupado há pouco mais de um ano ainda permanece abandonado e quem está sofrendo as consequências são famílias moradoras da região. “Olha aqui nesse prédio como está feio. Todo dia é um movimento grande de pessoas ai dentro fumando drogas e transando. Muita gente já presenciou grupinhos saindo dai de dentro do com objetos roubados”, ressaltou uma moradora que preferiu na se identificar.

Anúncios


Dentro do prédio as marcas da destruição feita pelso marginais estão espalhadas por toda a estrutura, são assentos de vasos sanitários quebrados, lâmpadas arrancadas, luminárias destruídas, fios e peças de forro furtadas sem contar com o grande número de papelotes de drogas e preservativos encontrados usados nos cômodos.


Ainda de acordo com testemunhas, o prédio serviu de abrigo para uma quadrilha arquitetar e invadir uma empresa que fica instalada bem ao lado, uma transportadora de cargas, onde os bandidos arrombaram uma parede e entraram no interior do escritório. O bando roubou da empresa R$ 50 mil em espécie além de objetos de valor.


A população pede para que o poder público isole a área com tapumes ou qualquer outro de tipo de material, para evitar que o imóvel continue sendo usado para fins ilícitos. O prédio está dentro do planejamento de reformas e reconstrução de delegacias da Capital pela Sesdec (Secretaria de Segurança e Defesa da Cidadania), porém ainda não tem data para início das obras.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido