O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moisés Diniz (PCdoB), anunciou uma agenda fora do Acre, que envolve deputados e sindicalistas, em duas frentes distintas de interesse dos acreanos.
A primeira agenda será no Rio de Janeiro, coordenada pelo senador Jorge Viana (PT), aonde será discutido o preço dos combustíveis no Juruá, em audiências com os diretores da Petrobras e da BR Distribuidora.
A audiência acontecerá na próxima quinta-feira, 5, e contará com a presença de deputados estaduais, vereadores e líderes do movimento social de Cruzeiro do Sul.
A segunda agenda ocorrerá em Belo Horizonte e contará com a presença de deputados estaduais e sindicalistas do Acre, que se juntarão aos deputados e sindicalistas mineiros, numa sessão conjunta das duas casas legislativas.
Moisés Diniz acredita que a decisão do STF, ao decretar a nulidade de 98 mil contratos de servidores públicos mineiros, reforça a luta do Acre, no sentido de pressionar a Câmara Federal a votar a PEC 54, que estabilizaria esses servidores.
“Em Minas Gerais nós vamos unir forças para lutar a favor dos servidores do Acre e de Minas ameaçados pelo STF. No Rio de Janeiro vamos usar a diplomacia política para tentar reduzir o preço dos combustíveis no Juruá”, explicou Moisés.