Menu

Governo que regularizar 300 igrejas até o final do ano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

reunião_iteracre_foto_luciano_pontes-4

O Instituto de Terras do Acre (Iteracre) reforçou a política pública de regularização fundiária para representantes de diversas denominações religiosas da capital – protestante, católica, daimista e espírita -, nesta terça-feira, 27. Até o fim deste ano, a proposta do governo é contemplar cerca de 300 instituições.

Anúncio

Para que haja avanços, os líderes de cada congregação receberam a missão de apontar quais imóveis devem ser atendidos. “É uma contrapartida do governo para essas instituições que realizam ações sociais importantes, além de ser uma reivindicação antiga da classe”, comenta o diretor-presidente do Iteracre, Glenilson Figueiredo.

E é justamente a representatividade junto à comunidade que servirá de base para definir a prioridade do benefício, que, desde o ano passado, já alcançou 100 congregações. Dessas, sete foram destinadas ao Templo Sede da Assembleia de Deus em Rio Branco, cujo vice-presidente é o pastor Jucemir Bernardino.

“É uma valorização do papel das igrejas evangélicas e nos abre uma série de oportunidades como o financiamento, porque uma igreja documentada pode buscar recursos até para desenvolver melhor o trabalho social que já executa”, explica.

Na ocasião, o Iteracre anunciou a contratação de cinco arquitetos e dez estagiários que colaborarão com o programa.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.