Na Saúde Pública do Governo do Acre, administrado pelo médico Sebastião Viana, falta até equipo para soro. A denúncia é de Stefane Sousa, que precisou comprar o material hospitalar para seu filho internado no Hospital Geral de Feijó.
Em sua página no Facebook, Stefane posta uma foto de seu filho no hospital e faz um desabafo. “É um absurdo você vir na emergência do hospital e na hora de aplicar um soro não ter um equipo! Saúde Pública uma merda e cada vez ficando pior. Pro meu filho tomar um soro tive que comprar porque senão não ia tomar o soro. Onde será que vai parar essa falta de compromisso com as pessoas que dependem do SUS?”, diz.
Procurada pela reportagem de ac24horas, a diretora geral da unidade, Maria do Socorro Lucena, admitiu a falta do material e acrescentou que já fez o pedido a Secretaria Estadual de Saúde, mas até agora a unidade não foi atendida.
“Está em falta equipo macrogotas no Hospital Geral de Feijó. Foi feito o pedido, mas não chegou nada pra gente. Por enquanto a Secretaria não me disse nada. Agora, o nosso pedido, as nossas solicitações foram feitas para o departamento correto. Nós estamos esperando. Não disseram por que está em falta”, disse.