Menu

Pesquisar
Close this search box.

Plano Safra vai incrementar a agricultura no AC, diz Taumaturgo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A ampliação de recursos do Plano Safra para a Agricultura Familiar 2014/2015, lançado ontem, em solenidade no Palácio do Planalto, pela presidente Dilma Roussef, foi elogiado nesta terça-feira 27, pelo deputado Taumaturgo Lima (PT-AC). A medida reúne ações voltadas para os pequenos e médios agricultores, que contarão com um aporte financeiro de R$ 24,1 bilhões para financiamento e custeio.


O parlamentar destacou que a medida, além de mostrar a força dos agricultores familiares brasileiros, mostra também a sensibilidade e a atenção do governo com esse setor da economia do País. Além do fortalecimento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), destacam-se linha de crédito voltada para a produção sustentável de alimentos, como foco nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste; o novo seguro agrícola; a inserção de assentados da reforma agrária; o apoio a sistemas agroecológicos; linha de crédito direcionada para o Semiárido, entre outros.

Anúncios


Taumaturgo Lima classificou o novo plano como o maior e melhor Plano Safra da agricultura brasileira porque beneficia os agricultores familiares e os assentados da reforma agrária de todas as regiões do País, notadamente do Estado do Acre. “É um setor que gera emprego, renda, produz alimentos e promove a cidadania de milhares de famílias acreanas” – comemorou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido