Menu

Para Tchê, deputados não debatem interesse público

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Luis Tchê (PDT) usou a tribuna da Aleac, na manhã desta terça-feira (27), para dar um puxão de orelhas em seus colegas de parlamento. De acordo com o pedetista, os deputados estaduais estariam perdendo tempo, discutindo política partidária e não apresentam assuntos de interesse público.


“Esquecem de debater assuntos importantes como os estudos de impacto das usinas do Madeira e a crise gerada pela cheia do rio que causou grande prejuízo para o Acre. Chegou a hora desta Casa discutir assuntos que deem credibilidade a este poder. Não temos mais condições de fica apenas remoendo”, diz Tchê.

Publicidade

O protesto do deputado foi pelo embate sobre as pré-candidaturas de Perpétua Almeida e Gladson Cameli. Oposição e situação trocaram farpas na tribuna da Casa. “Temos que trazer assuntos de interesse da população. Vamos trazer especialistas para debater o impacto das usinas do madeira”, propõe Tchê.


O parlamentar questiona pela falta de debates sobre “quem vai pagar a conta dos prejuízos da cheia? Acho que é este o debate que nós precisamos fazer. Não podemos debater assuntos que passaram. No ano que vem se tiver mais uma cheia destas, nós vamos ficar ilhados e desbastecidos”, enfatiza Tchê.


Para o deputado, o parlamento deveria se preocupar em discutir novas vias de acesso para fugir da crise de abastecimento provocada pela cheia do Madeira. “Estou pedindo aos colegas para fazermos debates propositivos nesta Casa. Estamos no período eleitoral e temos pouco tempo para discutir o que realmente interessa”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido