Menu

Etapa dos Jogos Escolares chegam à reta final

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A reta final da etapa municipal dos Jogos Escolares, em Cruzeiro do Sul (AC), já começou. AS competições acontecem também no Ginásio Jader Saraiva Machado, em caráter de classificação para as etapas regional e estadual.  Em média, mais de 30 instituição estudantis estão participando das competições.

Em todo o Acre, o evento reúne milhares de estudantes, nas faixas etárias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, de aproximadamente 100 escolas públicas e particulares. A competição acontece anualmente e conta com o apoio do Ministério do Esporte, que também incentiva competição de caráter nacional.

Anúncio

No Acre, o pouco incentivo é um dos motivos para muitas críticas ao esporte acreano. No último ano, por pouco os atletas do Estado não participaram da etapa nacional. Crianças e adolescente estavam frustradas com a postura da Secretaria de Esporte do Acre.

Mas, após veiculação de matéria sobre o assunto,  a SEE fez uma peneira com os estudantes classificados, e enviou alguns para a competição nacional. O problema é que muitos dos que ficaram não querem mais competir, e há quem diga que está sendo a pior administração do esporte acreano.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.