Menu

Conselheiros de saúde fazem capacitação sobre o controle social

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os conselheiros de saúde participarão de hoje até o dia 30 de maio, da primeira turma do Projeto de Inclusão Digital (PID) no Acre, que tem como objetivo contribuir para que os conselheiros aprimorem seus conhecimentos e adquiram habilidades para comunicação digital, indispensáveis ao exercício do controle social, além de ampliar os conhecimentos sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). A capacitação ocorreráno prédio do Datasus, próximo ao Detran, no Núcleo do Ministério da Saúde.

Os profissionais irão aprender a pesquisar sobre saúde utilizando ferramentas de busca, consultar bases de dados de indicadores, gastos e legislação do setor, dispondo de mais informações para analisar os repasses para a saúde e avaliar o cumprimento da legislação.

Anúncio

O Programa possui três componentes: aquisição de equipamentos, conectividade e formação de conselheiros, e foi desenvolvido pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), em parceria com a Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do MS (SGEP/MS).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.