Menu

Marcus e Sebastião Viana entregam novos ônibus para Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed


O prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, e o governador Sebastião Viana, apresentaram na manhã de hoje no pátio da Ceasa, os 16 novos ônibus que irão entrar em operação no sistema de transporte coletivo de Rio Branco a partir desta segunda-feira, 26.

Publicidade

Momentos antes da entrega, o governador e o prefeito conheceram os veículos.


O prefeito Marcus Viana lembrou que a entrega faz parte da política de investimentos e melhorias no sistema de transporte público da capital.


“É uma frota renovada e nós vamos poder atender melhor as linhas em expansão como é o caso da Cidade do Povo, do Belo Jardim, e da parte alta da cidade como Alto Alegre, Tancredo Neves e outras linhas”, disse o prefeito.


unnamed (1)


Já Sebastião Viana disse que “Rio Branco já está alcançando uma relação positiva entre a quantidade de ônibus e o número de usuários. Isso é qualidade de vida”, completou o governador.


A prefeitura informou que no ano passado foram entregues à população vinte e dois novos ônibus, dos quais quatro são articulados (tem o dobro da capacidade de transportar passageiros) que operam nas linhas com grande número de passageiros como Sobral, Santa Maria e Liberdade.


Atualmente, a frota de ônibus de Rio Branco é de cento e setenta coletivos que operam em cinquenta e quatro linhas de ônibus, atendendo a zona urbana e algumas rurais que ficam no entorno da cidade. Dois desses novos ônibus irão atender linhas recém criadas como a Belo Jardim e Cidade do Povo.


O prefeito também destacou que até o final do ano, Rio Branco deve receber mais 13 novos ônibus.


Veja a distribuição dos novos ônibus por linha


§  Ufac

Publicidade

§  Calafate São Miguel


§  Calafate Ilson Ribeiro


§  Ufac/Rodoviária


§  Norte Sul/Santa Inês


§  Custódio Freire


§  Mocinha Magalhães


§  Santa Maria/Vila Acre


§  Apolônio Sales


§  São Francisco/Incra


§  São Francisco/Placas


§  Alto Alegre


§  Taquari


§  Cidade do Povo


§  Tancredo Neves


§  Bahia/Palheiral


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido