Categorias: Notícias

Mais 16 novos coletivos entram em operação em Rio Branco

Por
Da redação ac24horas


Mais dezesseis novos ônibus irão entrar em operação no Sistema de Transporte Coletivo de Rio Branco nesta segunda-feira, 26.  A entrega, que faz parte do processo de renovação da frota, contará com a presença do governador Sebastião Viana e do prefeito da capital, Marcus Viana., no pátio da Ceasa, a partir das 7h30min.  A entrega dos novos ônibus faz parte da política de investimentos e melhorias no sistema de transporte público.


Em 2013, foram entregues à população vinte e dois novos ônibus, dos quais quatro são articulados (tem o dobro da capacidade de transportar passageiros) que operam nas linhas com grande número de passageiros como Sobral, Santa Maria e Liberdade.


Atualmente, a frota de ônibus de Rio Branco é de cento e setenta coletivos que operam em cinquenta e quatro linhas de ônibus, atendendo a zona urbana e algumas rurais que ficam no entorno da cidade. Dois desses novos ônibus irão atender linhas recém criadas como a Belo Jardim e Cidade do Povo.


Ainda este ano, a cidade deverá receber mais treze novos ônibus, totalizando, em 2014, vinte e nove novos coletivos para melhor atender a população.


Veja a distribuição dos novos ônibus por linha


§  Ufac
§  Calafate São Miguel
§  Calafate Ilson Ribeiro
§  Ufac/Rodoviária
§  Norte Sul/Santa Inês
§  Custódio Freire
§  Mocinha Magalhães
§  Santa Maria/Vila Acre
§  Apolônio Sales
§  São Francisco/Incra
§  São Francisco/Placas
§  Alto Alegre
§  Taquari
§  Cidade do Povo
§  Tancredo Neves
§  Bahia/Palheiral


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas