Menu

Familiares de presos fecham a Marechal Deodoro em protesto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (4)

Esposas de presidiários fecharam na manhã desta segunda-feira a rua Marechal Deodoro, em frente ao Ministério Público Estadual. Elas protestam contra as condições do presídio Francisco de Oliveira Conde  e o tratamento dispensado a elas na hora da revista pelos agentes penitenciários.

Anúncio

Regleangela Maria Rufino, uma das líderes da manifestação, questiona também a comida servida aos presidiários.

“A gente passa a maior humilhação lá no presídio. Revistam tudo, até o solado do pé da gente. Quem vai levar droga no solado dos pés? Sem falar que servem uma comida estragada muitas das vezes, um arroz sem graça, macarrão sem tempero. A gente é humilhada e outra coisa queremos que a PM faça a revista”, diz.

As mulheres dizem que só vão liberar a via com as presenças da juíza Luana Campos, da Vara de Execuções Penais, e do secretário de Direitos Humanos, Nilson Mourão, no local.

O fechamento do acesso provoca congestionamento no centro de Rio Branco.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.