A proposta de armazenamento de lixo feita pela SENSUR aos moradores do Conjunto Manoel Julião – em lixeiras internas dos condomínios – foi reclamada ao Ministério Público Estadual.
Segundo a sindica do bloco “P”, Gleice de Rezende, a prefeitura deu um ultimato aos moradores dos prédios: “ou permitem a colocação de lixeiras nas áreas internas dos condomínios ou ficarão sem local para depositar o lixo porque a SENSUR vai tirar das ruas as caixas coletoras”, acrescentou Gleice.
Para a sindica, o armazenamento de lixo na parte interna dos prédios vai atrair baratas, ratos e até urubus. Ela acrescenta que o município não vem dando conta da coleta nas caixas coletoras que vivem “entupidas de lixo fétido e chorume” e quer esconder a sujeira para dentro dos prédios.
“Ou seja: o sujeito vai ao Manoel Julião e vê ruas limpas, mas não sabe que o lixo estará escondido dentro dos condomínios”, argumentou.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do município. A jornalista Andreia Oliveira ficou de dar retorno à ligação, o que não ocorreu até a edição desta matéria.
Neste domingo, 5, Kimberly Vitória, de 19 anos, teve que ser retirada pelos Bombeiros de…
A tarde deste domingo, 5, foi marcada por uma tragédia no Igarapé Preto, o balneário…
Entre os participantes da Corrida da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul neste domingo, 5,…
Duas mulheres foram presas neste sábado, 4, quando tentaram entrar no presídio Manoel Neri, em…
Lucas Cauã de Lima Oliveira, de 20 anos, mais conhecido como “Ciborgue”, foi capturado na…
Um incêndio atingiu as dependências da Ambev, na Av. Constantino Nery, no bairro Chapada, na…