A proposta de armazenamento de lixo feita pela SENSUR aos moradores do Conjunto Manoel Julião – em lixeiras internas dos condomínios – foi reclamada ao Ministério Público Estadual.
Segundo a sindica do bloco “P”, Gleice de Rezende, a prefeitura deu um ultimato aos moradores dos prédios: “ou permitem a colocação de lixeiras nas áreas internas dos condomínios ou ficarão sem local para depositar o lixo porque a SENSUR vai tirar das ruas as caixas coletoras”, acrescentou Gleice.
Para a sindica, o armazenamento de lixo na parte interna dos prédios vai atrair baratas, ratos e até urubus. Ela acrescenta que o município não vem dando conta da coleta nas caixas coletoras que vivem “entupidas de lixo fétido e chorume” e quer esconder a sujeira para dentro dos prédios.
“Ou seja: o sujeito vai ao Manoel Julião e vê ruas limpas, mas não sabe que o lixo estará escondido dentro dos condomínios”, argumentou.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do município. A jornalista Andreia Oliveira ficou de dar retorno à ligação, o que não ocorreu até a edição desta matéria.
Um ex-prefeito de Vale do Anari (RO), Edimilson Maturana, foi assassinado a tiros dentro da…
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, conforme edital publicado no Diário Oficial desta sexta-feira…
Diversos Detrans (Departamentos Estaduais de Trânsito) em todo o Brasil têm alertado motoristas sobre um…
O tempo instável será a marca deste sábado (23) em diversas regiões do Acre e…
Populares começam a chegar para prestar as últimas homenagens a Flaviano Melo, ex-governador do Acre,…
O governo federal anunciou um novo bloqueio de R$ 6 bilhões no orçamento, com o…