Menu

Odilardo na linha de frente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Odilardo_600


O advogado Odilardo Marques é quem vai comandar na campanha a banca jurídica do PT. Odilardo é um dos maiores conhecedores da lei eleitoral do Acre e responsável por vitórias memoráveis do PT nos tribunais. Tão importante na disputa majoritária quanto ter um bom candidato e ter também advogados competentes para as batalhas judiciais no TRE-AC.


Caindo na real
O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) fez uma colocação política desprovida de paixão, na sua entrevista à TV-GAZETA, no programa do Alan Rick: disse que a tendência de quem está no governo é ser majoritário na disputa de deputado federal. Na sua visão não é fácil a oposição fazer quatro deputados, embora vá lutar para isso. Confirmou o que o blog vem dizendo.


Está na cara
Foi uma afirmação dentro da realidade, a tendência da FPA é fazer cinco deputados federais.


Endereço certo
Flaviano Melo aproveitou para dar uma estocada com endereço certo (o ex-deputado José Bestene): “só é contra o chapão para a Câmara Federal quem tem interesse próprio”.


Ninguém sabe quem é
Fora o eleitor com mais de 60 anos, o candidato a deputado estadual, Alércio Dias (PSD), vai ter dificuldade em emplacar seu nome. O voto jovem nunca nem ouviu falar da sua pessoa.


Vai morrer pagão
E não aposte na possibilidade de ser o candidato prioritário do senador Sérgio Petecão (PSD), pois, este tem a mulher Marfisa candidata á deputada federal e não poderá ter afilhados.


Como por encanto
As cabeças da Telexfree, no Acre, que fizeram tanto barulho, valentes, sumiram como por encanto, depois que a justiça dos EUA detonou a empresa por ser uma pirâmide financeira.


Não há mais que esperar
Como não há mais dúvida sobre a Telexfree ser uma pirâmide financeira, a justiça acreana devia encerrar o caso, ser célere e devolver o dinheiro dos investidores de boa fé na arapuca.


Surpresa num ponto
Um ponto surpreende ser o Merla Albuquerque um dos  piores prefeitos do Acre: não ter seguido o pai Francimar Fernandes, que quando prefeito tinha em Feijó 80% de aceitação.


Outra corrente
O empresário Licurgo Hassem se apressou em dizer que, nem todos Hassem estão com a oposição. Ele, o filho Tadeu e a filha, vereadora Fernanda, apóiam Tião Viana para o governo.


Esquema importante
O deputado Astério Moreira (PEN) conseguiu amarrar importante acordo à sua reeleição, em Sena Madureira, na recente visita que fez ao município com o governador Tião Viana.


Está na disputa
Na visão de dirigentes petistas o ex-prefeito de Marechal Taumaturgo, Itamar de Sá (PT), poderá ter uma votação expressiva no Juruá e se somar no Vale do Acre pode se eleger.


Reduto forte
A maioria dos diretórios do PT no Vale do Acre vai trabalhar pela eleição de Léo Brito (PT) na disputa de uma vaga na Câmara Federal. Dedo do Nepomuceno Carioca.


Disputa perigosa
Para deputado estadual não tenho a menor dúvida que o advogado Fagner Sales (PMDB), filho do prefeito Vagner Sales, se candidato fosse se elegeria com certa folga na chapa do PMDB, mas, para deputado federal entra numa disputa perigosa, numa área com candidatos com bom potencial, o que exigirá um esforço redobrado do pai Vagner Sales.


Perde votos
Caso a candidatura de Fagner Sales se concretize para deputado federal, quem mais perde votos no Juruá é o deputado federal Flaviano Melo (PMDB), que com o apoio do prefeito Vagner Sales foi bem votado na última campanha.


Não é do ramo
Não é muita surpresa a desistência de Mâncio Lima (PT) da sua candidatura de deputado federal. Mâncio é excelente profissional, um técnico competente, mas a política partidária com seus caminhos tortuosos, onde todos viram vidraças, sejam inocentes ou não, não é sua praia.


Bate no teto
Numa projeção otimista, a chapa bate no teto de três deputados federais. E muito otimista!.


Velho e carcomido
Para o deputado Astério Moreira (PEN) o negativo da oposição, e que tem colaborado para as sucessivas derrotas, não são os seus nomes, mas, o discurso velho e carcomido do nada presta. Para ele –  Astério -, o discurso do enxovalhamento pessoal, da crítica pela crítica, do quanto pior melhor, não encontra espaço no eleitorado, e as urnas têm mostrado isso nas eleições.


Pagando para ver
O PSDC se reúne amanhã para fechar a sua lista de candidatos a deputado estadual. A direção do PSDC aderiu ao estilo suicida e vai para a eleição à Aleac, com uma chapa própria.


Não consigo
Os dirigentes do PSDC estão convictos que fazem dois deputados estaduais. Não consigo me convencer disso e, principalmente, depois de conhecer os nomes dos candidatos.


Mão na cabeça
O Pastor Luiz Gonzaga, da Assembléia de Deus, vai apoiar o Pastor Cabral para deputado estadual. Nada decisivo. Gonzaga não elegeu o filho Marco a vereador de Rio Branco.


Jogo duplo
Aquele dono de um jornal diário e de um complexo gráfico, na frente dá viva a um prefeito do Vale do Acre e a um ex-prefeito que o assessora, mas, nos bastidores só não chama a dupla de santo. Com quem conversa se diz “enganado” por ambos. Não me admiro se amanhã estiverem abraçados.


Não disputa o governo
Alguém precisa dizer ao advogado Roberto Duarte (PMN) que não disputa o governo, se tem alguém com quem deve polemizar não é com o Tião Viana, mas com seus adversários do Senado. Seus adversários são Gladson Cameli (PP) e Perpétua Almeida (PCdoB).


Iderley, o convertido
Iderley Cordeiro é o mais novo evangélico da praça. Se converteu e disputará assim os votos dos crentes para deputado federal. Sem comentários, sem comentários…….


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.