Menu

“Nesta Copa do Mundo, vamos apitar e dar cartão vermelho para o PT”, diz Antonia Sales

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

VICE_03


A deputada estadual Antonia Sales (PMDB) foi recebida pela militância e pelos líderes dos 11 partidos da aliança de Márcio Bittar (PSDB), na manhã deste domingo (25), no auditória da Federação do Comércio do Acre, para o lançamento de sua pré-candidatura a vice-governadora do Estado.

Publicidade

Ao som da música “vai dar tudo certo”, do cantor gospel Waldecy Aguiar, o deputado federal Flaviano Melo (PMDB) abriu o evento, onde foi apresentado um vídeo com a atuação de Antonia Sales, nas comunidades do interior. As principais lideranças do bloco de oposição no Acre participaram da festa tucana.


“A coisa mais difícil é montar um aliança, mas o Márcio conseguiu montar com 11 partidos. Coube ao PMDB indicar o vice. O mais interessante que teria que ser do Juruá, ser mulher e terceiro: que fosse Antonia Sales. Me pediram para falar com Vagner, mas ele não manda na Antônia, ela tem voo próprio”, diz Flaviano.


VICE_02Segundo Flaviano Melo, a decisão de aceitar a vaga de vice na chapa do tucano Bittar, foi exclusivamente de Antonia Sales. “Mesmo com um mandato de deputada estadual garantido, Antonia Sales pensa no povo do Acre, e disse que não seria ela que iria fugir desta guerra pela democracia”.


A deputada federal Antônia Lúcia (PSC) disse que o PMDB vai contribuir com experiência política, e seu partido com conhecimento de enfrentamento das batalhas vencidas por ela. A missionária destaca que Antonia Sales vai ajudar Márcio Bittar a governar o Estado, juntamente com os 11 partidos.


“Me sinto representada pela deputada Antonia Sales. Está vitória será do povo carente que precisa de saúde, educação e segurança de qualidade. Vamos para guerra e vamos ganhar. Vamos bater de porta em porta e arrancar esta vitória que mudará o destino do Acre”, destaca Antônia Lúcia.


O pré-candidato ao Senado, Gladson Cameli (PP) aproveitou o evento para alfinetar a gestão petista do Acre. “O projeto do PT beneficia apenas familiares. Eles representam uma meia dúzia de partidos, nós representamos o Acre inteiro. A partir do dia 22 vamos às ruas conversar com todos os acreanos”.


VICE_04


O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) voltou a dizer que Antonia Sales aceitou o desafio por não ter apego a cargo político. “Não estamos pensando em perder a eleição. Se engana quem pensa assim. Estamos saindo de um mandato de deputado e indo par uma eleição vitoriosa”, afirma.


Segundo Vagner Sales, no cargo de deputado estadual o político ganha, mas não faz o suficiente para população. “Ela agora vai poder fazer muito pelas pessoas que mais precisam do governo. Está cambada que está aí, não tem moral para falar de nossas administrações. O que pesa sobre os ombros deles é a corrupção que beneficia alguns bacanas que andam de carro importado”.


O peemedebista não economizou criticas ao governo do PT no Acre. “É um governo incompetente que se segura no cargo com mentiras, além da ajuda da mídia bem paga pelos cofres públicos. Agora, o leão está solto. Agora, vocês vão ver um prefeito ajudar a vencer um grupo que beneficia apenas apadrinhados”.

Publicidade

VICE_01


A pré-candidata Antonia Sales disse que não teve como recusar o apelos dos 11 partidos e das pessoas que pedem alternância de poder. Ela relembrou do período difícil que passou, quando Vagner Sales perdeu o emprego de faxineiro, em plena ditadura militar, perseguido pelo governo da época.


“A perseguição era muito grande, foi quando Vagner decidiu entrar na política para tenta diminuir o sofrimento do povo, da mesma forma eu fiz. Tenho uma dívida de gratidão com o povo que me deu três mandados. Não podia de forma alguma me apegar ao mandato que é o povo quem dar”, destaca.


Antonia Sales ressalta que aceitou disputar o governo ao lado de Bittar, “porque quem manda no político é o povo. Quero ser a mulher com olho clínico que tem a sensibilidade de apontar onde mais o nosso povo está sofrendo e o que precisar ser feito para melhorar. Nós vamos trabalhar muito mais”.


A pré-candidata destaca ainda que “o governo do PT perdeu a noção de como tem que se comportar. Ele se acha acima da lei. Este governo que está aí, não respeita os demais poderes, a constituição, a imprensa e manda aparelhar as instituições conforme sua vontade”, dispara Antonia Sales.


Ela enfatiza que vai ser uma vice que não vai ficar sentada passando batom na boca, numa sala com ar-condicionado. “Quero representar as mulheres que pela pela primeira vez, vão ajudar a governar o Acre. Na hora de sair do salto, eu vou sair. Não vou andar só pelo Vale do Juruá, mas por todo Acre”.


Antonia Sales afirma que vai fiscalizar o governo de Bittar, para garantir que os 22 municípios sejam enxergados, sem distinção de cores partidárias. Estarei sempre atuando na defesa dos direitos do povo acreano. Nesta Copa do Mundo, vamos apitar e dar um cartão vermelho para este governo do PT”, finaliza.


Bittar_01O pré-candidato ao governo do Acre, Márcio Bittar encerrou o evento do bloco de oposição. “Sabemos do que o Acre precisa e coragem, nós temos para mudar. Este ano está marcado o encontro do Acre com o progresso econômico que nos tirará da dependência dos repasses federais. Eles (os governos petistas) fracassaram e são como um pesadelo que chegou a hora de terminar. O tempo da escuridão e da perseguição tem data certa para acabar. Este ano, e pela última vez, nós seremos oposição. Será a vitória da democracia e do povo acreano”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido