Categories: Cotidiano Notícias

Banco da Amazônia apresenta propostas para retomada e aceleração do desenvolvimento

Por
Jairo Carioca

O atual momento de reequilíbrio e busca de sustentação pelo qual passam os empresários acrianos, ocasionado pela histórica cheia do Rio Madeira, carece de maior atenção. O evento fustigou a economia do estado e atingiu, diretamente, vários segmentos de negócio praticados em todo o estado.


Em reunião ocorrida na última semana, o superintendente regional do Banco da Amazônia, José Roberto da Costa, apresentou à Fecomércio/AC as ações e planos do banco para a retomada e aceleração do desenvolvimento.


Entre os assuntos tratados, estão incluídos: a renegociação/prorrogação diferenciada dos contratos vigentes, bem como a oferta de um novo período de carência; ativação de linhas de crédito especiais e a priorização de análises dos créditos para os municípios atingidos por catástrofes naturais reconhecidas.


Serão beneficiadas todas as empresas, empreendedores individuais, pessoas físicas atendidas pelo programa de Microcrédito Produtivo Orientado e produtores rurais de municípios com estado de emergência ou calamidade pública reconhecidos pela Defesa Civil Nacional e que tiveram suas atividades prejudicadas.


As propostas permitem que sejam renegociadas as operações contratadas cujas parcelas estão vencidas ou a vencer em 2014, tomando-se como data base a partir de 01/12/2013. As operações de FNO Comércio, Serviço e Indústria têm seu pagamento suspenso até o dia 31/12/2014 e acréscimo de 24 meses no contrato. Já para as operações de crédito comercial, a suspensão vai até o dia 30/09/2014 e acréscimo de 12 meses no contrato.


As taxas apresentadas levam em consideração o tamanho da empresa, especificamente no faturamento. Empresas com faturamento anual de até R$ 90 milhões podem obter recursos para investimento em bens de capital, inclusive com capital de giro associado, com taxa efetiva anual de 5,30% e com bônus de adimplência de 0,37% ao mês.


Outros investimentos, inclusive com capital de giro associado e faturamento de até R$ 90 milhões, a taxa efetiva anual de juros ao ano é de 6,48%, com bônus de adimplência de 0,45% ao mês.


A Fecomércio/AC esclarece que, para a obtenção dos benefícios, as empresas devem formalizar termo aditivo até o dia 30/07/2014, impreterivelmente, para se valerem das possibilidades de renegociação e adimplemento.


Share
Por
Jairo Carioca

Últimas Notícias

  • Juruá

Militar que se curou de câncer participa de corrida da PM em Cruzeiro do Sul 

Entre os participantes da Corrida da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul neste domingo, 5,…

05/01/2025
  • Juruá
  • Notícias

Duas mulheres são presas ao tentar entrar com droga no presídio de Cruzeiro do Sul

Duas mulheres foram presas neste sábado, 4, quando tentaram entrar no presídio Manoel Neri, em…

05/01/2025
  • Acre
  • Notícias

Acusado de dois homicídios é preso no Segundo Distro de Rio Branco

Lucas Cauã de Lima Oliveira, de 20 anos, mais conhecido como “Ciborgue”, foi capturado na…

05/01/2025
  • Amazonas
  • Região Norte

Incêndio atinge fábrica da Ambev em Manaus

Um incêndio atingiu as dependências da Ambev, na Av. Constantino Nery, no bairro Chapada, na…

05/01/2025
  • Televisão

Paolla Oliveira surge belíssima em novas fotos de biquíni em seu Instagram

Paolla Oliveira publicou novas fotos de biquíni e chamou atenção dos internautas, conquistando elogios e…

05/01/2025
  • Famosos

Pai de Andressa Urach confirma que vai gravar vídeo pornô com a filha

Publicação no Observatório dos Famosos afirma que Carlos Alberto Urach, pai da ex-participante de A…

05/01/2025