Menu

Junior Alberto e Laudivon Nogueira são empossados como desembargadores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (8)

O Tribunal de Justiça do Acre empossou na noite desta sexta-feira, 23, os mais novos dois desembargadores da Corte: Júnior Alberto e Laudivon Nogueira. A solenidade foi realizada no Pleno do TJ e contou com a presença do governador Sebastião Viana e demais autoridades.

Anúncio

Sem título-2

O presidente da Corte, desembargador Roberto Barros realizou o ato de ascensão dos até então juízes ao cargo desembargadores.

Os empossados, em seus discursos, asseguraram que se manterão pautados pelos princípios da justiça e garantia dos direitos dos cidadãos, assim como atuaram em suas carreiras jurídicas desde o início.

Em 50 anos de Tribunal de Justiça, está é a primeira vez que a corte fica completa, com 12 membros.

unnamed (9)

Os novos desembargadores foram escolhidos em sessão realizada no mês do março pelo critério de merecimento, levando em conta a produtividade de cada um dos candidatos à vaga, a frequência, a agilidade e o currículo acadêmico.

A escolha chegou a ser questionada pelos concorrentes, que encaminharam denúncia ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ),  mas em decisão monocrática, a conselheira Gisela Gondin Ramos, que havia suspendido a posse dos magistrados num primeiro momento, revogou a decisão e garantiu a legalidade do pleito.

unnamed (10)

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.