Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nada de consenso, é pressão “braba” mesmo na oposição

Ontem, o dirigente do PP, José Bestene, quebrou o silêncio sobre nota deste blog dando em primeira mão que haverá um chapão para Federal na coligação do Márcio Bittar (PSDB). “Não houve consenso, o chapão vai sair, mas por pressão do PMDB, que quer comodidade para o seu candidato. Vou esperar isso ser oficializado para falar mais sobre o assunto”, disse o Zeca.


Previsão pessimista
José Bestene, experiente em formatação de campanhas, prevê que com o chapão haverá uma debandada de candidatos que, disputariam na chapinha, mas, no chapão vão todos cair fora.


Não fala heresia
Bestene não fala uma heresia. Qual o candidato novo que entra numa chapa de Federal tendo Flaviano Melo, Mazinho Santiago, Antonia Lúcia e Marfisa Petecão, como candidatos?


Acontecer o pior
Com o chapão, segundo Bestene, o prejuízo para a chapa majoritária será algo certo, e para deputado federal, a oposição pode acabar elegendo dois deputados e a FPA seis deputados.


“Vou aguardar”
“Mas, eu vou aguardar o desfecho oficial para falar o que tenho de falar”, avisou Bestene.


Alegria externada
Mas, a entrega das casas da “Cidade do Povo” teve um capítulo à parte emocionante, pessoas que não esconderam o choro ao receber suas casas e agradecendo ao governador Tião Viana.


Esperavam o trivial
Os ministros que vieram para a inauguração ficaram abismados ao ver a qualidade das casas, todas com placas de aquecimento solar e bem acabadas. Ressaltaram bem isso em suas falas.


Lavaram o Angelim
O jornalista e líder comunitário, Raimundo Fernandes, abandonou a candidatura a deputado federal do prefeito Raimundo Angelim. “Agora sou Raimundo Vaz”, revelou ontem ao blog.


Dois lisos na política
O jornalista Raimundo Fernandes era candidato a vereador. Tinha como cabo-eleitoral o jornalista Evandro Cordeiro. Ao fim do dia de visitas nas casas da Experimental, Evandro, faminto, virou-se para o Fernandes e implorou: “compadre, pague pelo menos um quibe que estou para desmaiar de fome”. A resposta foi lacônica: “compadre Evandro, então vamos desmaiar juntos, eu não tenho uma banda”. E lá se foram lisos e famintos. E lógico que, Raimundo Fernandes perdeu a eleição.


Vai perder muitos votos
O ex-prefeito Angelim é uma figura de caráter, fez uma boa gestão na PMRB. Mas, vai perder apoios se insistir nesta história de ser tudo na base do 0800, campanha não funciona assim.


Principalmente na “chapa da morte”
E, principalmente, por estar na “chapa da morte” do PT, como pelo menos dez candidatos a deputados federais muito fortes e com estruturas poderosas, onde não tem nenhum tolo.


Bem diferente
Na campanha majoritária todos aliados trabalham no 0800 para o candidato, para deputado federal a coisa só funciona em cima de compromissos, o Angelim deveria ter aprendido isso.


Loba grande
Um famoso empresário do ramo gráfico levou uma loba grande de um prefeito do Vale do Acre num compromisso financeiro assumido e hoje anda falando horrores deste prefeito, que faz dobradinha na gestão com um ex-prefeito. O empresário tem prometido abrir a boca do que sabe que ocorre naquela prefeitura, inclusive, envolvendo a irmã de um dos protagonistas.


Versão do rocha
O deputado Werles Rocha (PSDB) me ligou para explicar que, o que fez foi protocolar um pedido de investigação de alguns projetos do governo federal, mas não no “Cidade do Povo”.


Apoio poderoso
Aliado do deputado Werles Rocha (PSDB) revelou estar ele amarrando um acordo pelo qual o candidato ao governo, Márcio Bittar (PSDB), junto com sua mulher Márcia Bittar (PSDB), apoiariam, prioritariamente, sua candidatura para a Câmara Federal. Só seria candidato a deputado federal neste contexto.


Dividida, como sempre
A família Hassem, em Epitaciolândia, está dividida, o que não é novidade. O prefeito André Hassem apóia o Márcio Bittar ao governo, mas seu pai Luiz Hassem, é todo Tião Bocalon.


Reconhecimento político
Pelo que se viu ontem na solenidade de entrega de unidades habitacionais da “Cidade do Povo”, haverá sem dúvida na campanha, um reconhecimento ao Tião Viana.


Garnizé do PT
O deputado federal Sibá Machado (PT) se apresentou em sua fala no ato da “Cidade do Povo”, como “garnizé ” (tem o biótipo) quando se trata de defender a Dilma Roussef e o Tião Viana.


Mulher do Rambo
Agora, quem tomou a cena na solenidade foi a vereadora Roselane (PRP), com um modelito de “Mulher do Rambo”, com roupa militar camuflada, bota e uma mini-sombrinha na cabeça.


Coisa de adversário
O vereador Juracy Nogueira (PSB) negou ontem que desistiu de ser candidato a deputado estadual. “É intriga de adversários, minha campanha está muito bem e obrigado”, disse.


Falto a se ressaltar
Os empresários que tocam a “Cidade do Povo” merecem um capítulo de elogio à parte, por terem tocado a obra mesmo o Acre estando isolado por 60 dias, com a cheia do rio Madeira.


Duas boas oportunidades
Vejo o Márcio Bittar (PSDB) se insurgindo só agora contra a pensão para ex-governadores. Também sou contra. Mas, não se conhece dele um projeto para acabar com o benefício.


Colocar na praça?
A justiça interditou o presídio da Capital. Não entro no mérito da razão. Mas, cabe uma pergunta: colocar onde, os marginais que estão sendo presos pela polícia, doutora ?.


Depois se cobra
A PM e a Polícia Civil se uniram numa grande operação de combate à violência, com ações nos bairros. Terão que parar tudo? Depois se critica que a polícia não age contra os bandidos.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.