Menu

Diniz pede ajuda à Assembleia de Minas a favor da PEC 54

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Moisés Diniz (PCdoB) está encaminhando um pedido oficial da Assembleia Legislativa do Acre à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com o objetivo de unir forças a favor dos servidores públicos acreanos e mineiros ameaçados por duas ADIs do STF.


O STF considerou inconstitucional o emprego de 11 mil servidores públicos acreanos e 98 mil servidores mineiros. A forma de barrar essa decisão do STF é a aprovação da PEC 54, que efetiva esses servidores.

Publicidade

“Minas Gerais tem força política para mobilizar a Câmara Federal a favor da PEC 54. Nós estamos querendo unir forças, só não podemos é ficar esperando o prazo da modulação acabar”, argumenta Moisés.


O parlamentar informou ainda que está mobilizando uma reunião do Comitê dos 11 mil, na semana que vem, com a presença de procuradores da PGE, para discutir a demora do STF em publicar o acórdão sobre a ADI 3609.


“O STF não pode deixar para publicar o acórdão depois dos 12 meses do prazo da modulação, porque aí a PGE nem poderá pedir, nos embargos de declaração, que o período de 12 meses da modulação passe a valer somente após a publicação do acórdão, já que isso não está claro na decisão”, explica o parlamentar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido