Menu

Se ocorreu, foi burrice!

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O primeiro lote das casas da “Cidade do Povo” será entregue hoje pelo governador Tião Viana, com a presença de ministros. Ontem, corria o boato que a oposição entrou no MPF pedindo a suspensão de evento até apuração dos critérios de entrega. Se isso ocorreu, foi um tiro no pé de quem fez o pedido e de quem instruiu, e só causou revolta nos beneficiados do programa.


Inteligência, antes de tudo
Oposição tem que haver, mas com inteligência, antes de tudo. Oposição burra bate com a cabeça na parede. Não se pode ser contra um programa que beneficiará milhares de pessoas.


Não atinge
E não atinge a figura do Tião Viana, que ficou ainda mais fortalecido junto às famílias. E com certeza o fato será o tema dos discursos na solenidade de logo mais na “Cidade do Povo”.


Suporte de peso
O deputado Tchê (PDT), candidato a deputado federal, foi inteligente. Montou a mais forte chapa entre os nanicos para deputado estadual que, na campanha serão seus cabos eleitorais.


Galho mais fraco
Em política, quando se tem de decidir, o galho sempre quebra do lado mais fraco. E foi o que aconteceu com o ex-deputado Bestene. O PMDB pressionou e sua cabeça rolou na bandeja.


Contrapartida do apoio
O PMDB jogou as suas cartas na mesa: “exigimos o chapão para deputado federal”. Não teve saída para o PP, que mandou a tese da “chapinha” do José Bestene dar uma volta na lua.


Vitória dos medalhões
A decisão significa uma vitória dos medalhões candidatos a deputado federal dos partidos aliados do Márcio Bittar (PSDB) e uma derrota humilhante dos candidatos do PP.


Nem é preciso
E nem é preciso se conhecer de política para saber que, com um chapão, dificilmente, o PP conseguirá eleger um deputado federal e seus candidatos entrarão apenas como escadas.


É da política
Mas, isso é da política, alguém tem de perder para alguém ganhar, não é José Bestene?.


Combate com inteligência
Não elogio trivialidades. Mas, quando se trata de um plano sério como este colocado em prática pela Segurança, de polícia nas ruas em pontos críticos mapeados, merece elogio.


Idade da pedra
Pode até ter contestação ao que vou afirmar: com a troca da improvisação pelo uso do serviço de inteligência, a polícia civil saiu da idade da pedra. E ponto para o delegado Emilson Farias.


Pode desistir
Com a estrutura que está sendo montada para a campanha do Léo Brito (PT), se desta vez não conseguir se eleger deputado federal é melhor desistir, porque é um esquema azeitado.


Sinal vermelho
A cada pesquisa interna da oposição o sinal vermelho permanece para seus candidatos ao governo, com o candidato Tião Viana mantendo uma posição extremamente confortável.


Chegará no pique
Com a entrega das casas da “Cidade do Povo”, a nova etapa do “Ruas do Povo”, o programa de entrega de milhares de títulos definitivos na área rural, Tião Viana chegará no pico, na eleição.


Quase cem por cento
Quase cem por cento dos presidentes de associação de moradores estão apoiando a reeleição do deputado Ney Amorim (PT), que briga para ser o mais votado para a Assembléia Legislativa.


Tenho minhas dúvidas
Estive dando ontem uma olhada na chapa de candidatos do PSB à Assembléia Legislativa. E fiquei com a séria dúvida de que, com os nomes atuais, consigam eleger dois deputados.


Uma coisa é certa
Não conheço a totalidade da chapa de deputado federal da coligação DEM-PMN-PV. Mas, uma coisa vai acontecer: se não conseguir eleger ninguém, tira uma vaga da coligação do PSDB.


És temprano
É difícil avaliar até saírem pelo menos três pesquisas, após as convenções regionais, como se comporta a candidatura ao Senado do Roberto Duarte (PMN), mas, ele tem andado muito.


Pode ser avaliado
Mas, um ponto pode ser avaliado, os votos que ele conseguir serão na maioria do nicho da oposição. Porque se estivessem numa chapa única ao governo e ao Senado é o que ocorreria.


Debate surrado
Está ficando surrado este debate da pensão dos soldados da borracha. Quem achar que tem prestígio político para mudar os números é só ir com a presidente Dilma e exigir a mudança.


Está fora
O candidato a deputado estadual que tiver 4 mil votos na aliança PT-PEN vai ficar como suplente. É uma chapa que terá muitos candidatos com mais de 4 mil votos.


Pagando para ver
Estou pagando para ver a estratégia dos dirigentes do PSDC, José Afonso e Osmir Lima, de que com uma chapa própria poderão eleger dois deputados estaduais. Estou como São Tomé.


Que me perdoem, os imortais!
Os “imortais” da Academia Acreana de Letras que me desculpem: que sessão maçante com discursos rebuscados, a de ontem na Aleac, em homenagem ao escritor J.G. de Araújo Jorge!


Disputa séria
Os prefeitos de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT) e de Feijó, Merla Albuquerque (PT) travam um duelo interessante: ver quem chegará ao fim do mandato mais desgastado. Páreo duro!.


Após a copa
Os partidos políticos terão até 30 de junho para fazer as suas convenções regionais para definir as suas chapas de candidatos a deputado estadual, deputado federal e senador. Será uma festa sazonal. Não passará disso, a campanha mesmo para valer, no corpo a corpo, esta só vai acontecer após o fim da Copa do Mundo. Ou seja, da segunda quinzena de julho para frente.


 


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.